0
Ficção Geral Listas

Livros de ficção escritos em versos

Livros de ficção normalmente são escritos em prosa, mas isso não é quer dizer que não podem ser escritos em versos. Reuni aqui quatro indicações de romances em versos que irão te encantar e mudar sua concepção sobre estruturas narrativas.

Agora que ele se foi, de Elizabeth Acevedo
A trama nos leva à jornada de duas irmãs adolescentes de países diferentes, uma da República Dominicana e outra de Nova Iorque, nos Estados Unidos, filhas do mesmo pai que não sabem da existência uma da outra, mas que se encontram quando ele sofre um acidente de avião.

A poeta X, de Elizabeth Acevedo
Romance de estreia de Elizabeth Acevedo, em que através de uma poesia forte e avassaladora, Xiomara Batista, uma garota afro-latina,  conta sua história em busca da sua voz no Harlem.  É um livro que vai abordar temas como religião, autoaceitação e relacionamentos. “A poeta X” fez muito sucesso em 2018, tornando-se um best-seller do New York Times

Socando o ar, de Yusef Salaam e Ibi Zoboi
Amal Shahid é um adolescente negro e muçulmano do Brooklyn que se envolve em uma briga em um bairro branco e se torna suspeito de um crime que não cometeu. Ele vai preso e busca em sua arte alguma esperança.

Daqui para baixo, de Jason Reynolds
“Daqui para baixo” é uma história que acontece em pouco mais de um minuto, que é o tempo que o elevador leva para chegar no térreo. De dentro de um elevador, Will, o protagonista, precisa decidir se continua o ciclo de violência de seu bairro ou se vai interrompê-lo. Ele acabou de perder o irmão Shawn, que foi assassinado na rua onde  a família mora. Esse é um livro originalmente escrito em prosa, mas o autor achou que os versos expressariam melhor todo o poder dessa narrativa.

Você poderá gostar

1 Comentário

  • Responder
    MIKE DE PAULA
    17 fevereiro, 2024 em 18:59

    Obrigado pelas dicas.

    O livro Agora que ele se foi parece legal.

    Estou procurando alguns livros para dar de presente para uma amiga.

Deixe um comentário

Livros de estudos literários negros Livros sobre mães “Salvar o fogo”, novo romance de Itamar Vieira Junior