Um romance haitiano de Yanick Lahens:  "A cor do amanhecer"

A cor do amanhecer é um romance da autora haitiana Yanick Lahens, publicado originalmente em 2008.

Para nossa felicidade chegou ao Brasil em 2022 pela editora Paris de Histórias, com tradução de Sônia Gabilly.

Na narrativa de suspense alegórico iremos acompanhar as vidas de duas irmãs de Porto Príncipe e a sua luta para descobrir o paradeiro do irmão mais novo, desaparecido em uma noite fria de fevereiro.

Venha ler comigo no Clube Impressões em setembro de 2022! Um clube de leitura de livros de ficção e que te ajuda a diversificar suas leituras.

Ficou com vontade de ler?

- Cronograma de leitura; - Acesso a um grupo exclusivo para discussões semanais; - Acesso a sorteios; - Live de discussão final na última segunda do mês.

Clube Impressões

Confira 3 motivos para fazer essa leitura!

Confira 3 motivos para fazer essa leitura!

Lahens tece uma teia que prende os personagens em uma narrativa elaborada sobre as vidas de pessoas comuns e sua tentativa de prosperar em um ambiente hostil.

Vidas de pessoas comuns no Haiti

1

Dinamismo

Toda a narrativa acontece no decorrer de apenas um dia. A autora transforma a busca pelo irmão mais novo em uma jornada onde as irmãs acabam descobrindo muito mais sobre elas mesmas.

2

Fignolé não é apenas um dispositivo para mover a trama. Seu personagem na verdade é um jovem músico e militante político radical que se recusa a tornar-se um submisso do governo.

Aspecto político

3

A editora nos deu um cupom de desconto de 20% para compra no site, usando CLUBE20. Aproveite para garantir o seu exemplar e vir ler com a gente no Clube.

Cupom de desconto