O encanto de Luca

Luca é a nova animação da Pixar (Disney) que encantou o coração de quem  já assistiu.

Em algum lugar na Riviera italiana entre as décadas 50 e 60, uma intensa amizade desabrocha durante o verão quando dois monstros marinhos adolescentes, Luca Paguro (Tremblay), de 13 anos, e Alberto Scorfano (Grazer), de 14, se conhecem e simplesmente não se desgrudam um do outro.

Luca e Alberto possuem a habilidade de se transformarem em humanos quando estão fora da água, e com isso, sonham em participar e vencer — com a ajuda de Giulia Marcovaldo, uma menina humana — a corrida de Portorosso.

Se vencerem, poderão realizar o sonho de comprar uma Vespa e… desaparecer em uma viagem a dois pelo mundo, em busca de um lugar onde eles possam ser aceitos.

Coloridíssimo, afinal de contas estamos diante de uma produção da Pixar, Luca, na superfície pode parecer apenas uma inocente história de amizade, 

mas se prestarmos atenção, poderemos pescar várias dicas de que estamos diante de uma produção que nas entrelinhas se propõe a discutir assuntos importantes como abandono paterno, homofobia e xenofobia.

Texto: William Alves Web stories: Maria Ferreira Imagens: Reprodução/Disney/Pixar

Créditos