histórias de amor para encantar seu coração

Blackout: O amor também brilha no escuro

É um livro composto por seis contos, cada um escrito por uma autora negra:  Dhonielle Clayton, Tiffany D. Jackson, Nic Stone, Angie Thomas, Ashley Woodfolk e Nicola Yoon.

O livro inova ao reunir autoras de diferentes gêneros para entregar contos distintos, mas que têm em comum a exaltação do amor e uma representação positiva e diversa de juventude negra, com a cidade de Nova Iorque como cenário, durante um apagão.

mostra que é possível que jovens negros não estejam presos à narrativa única de violência e racismo. Assim como histórias de amor muito bonitas, fofas e esperançosas também são uma realidade para eles.

Algo muito positivo do livro é sua representatividade e diversidade, pois além de todos os personagens principais serem negros, os relacionamentos não estão presos apenas à lógica heterossexual, de modo que há relacionamentos  Com pessoas não bináriAs, há relacionamentos entre meninas e entre meninos.

O LIVRO FAZ JUS ÀQUELA MÁXIMA de QUE todas as formas de amor  são válidas, inclusive e principalmente o amor próprio.

Para além das ótimas histórias, o livro também tem um excelente projeto gráfico em que a capa brilha no escuro, proporcionando uma experiência única para quem lê.