Romances com protagonismo  lésbico e sáfico

Chega um momento em que as mesmas histórias de amor contadas várias vezes, em que a variação do mesmo casal cis e hétero se conhece, se odeia, se apaixona e termina feliz para sempre, acaba enjoando.

Felizmente novas vozes aparecem a cada ano trazendo visibilidade enquanto contam histórias com propriedade de quem tem lugar de fala. Pensando neste tipo de literatura, indicamos essa lista de romances com protagonismo lésbico e sáfico.

Um encontro entre duas mulheres negras e lésbicas desacreditadas amorosamente faz reacender a esperança de que mulheres como elas não só merecem, como precisam e devem amar e serem amadas.

No olhar do invisível  Lívia Ferreira

Divorciada aos 30 e poucos anos após deixar de lado sua vida em função da família, Jennifer conhece e se apaixona por Liz. Agora suas funções sociais como mãe, mulher e ex-esposa precisarão se adaptar à sua nova realidade, ou são todos à sua volta que terão de se adaptar?

As cores do amor  Raianny Duarte

Simbiose entre sci-fi com literatura epistolar, o romance narra o crescimento de um amor proibido entre Red e Blue, duas assassinas rivais terrivelmente solitárias que viajam entre o espaço e o tempo.

É assim que se perde a guerra do tempo  - Amal El-Mohtar e Max Gladstone

Romance seminal para entender um pouco da cultura trans, lésbica e butch, Stone Butch Blues é um livro cru e violento que retrata não somente a cultura daqueles grupos como também o feminismo, o transfeminismo, a sexualidade, e o desejo e a vontade de se sentir acolhido.

Stone Butch Blues  Leslie Feinberg