Para os sortudos, o início do ano geralmente significa algumas semanas de férias, uma viagem àquele lugar tão sonhado. Uma leitura é sempre bem-vinda nessas ocasiões, certo?
A seguir compilamos alguns livros com viagens. Aproveite!
Um dos livros LGBTQ mais aclamados dos últimos anos, o romance conta a história de duas irmãs que vivem em uma bela ilha jamaicana enquanto um luxuoso resort é construído no local.
Bem-vindos ao paraíso (Nicole Dennis-Benn)
Publicado em 2020, “Dias pela estrada” é uma mistura de contos, poesias e crônicas influenciadas pela paisagem que foram escritas por Guilherme quando viajou por 25 países durante um ano.
Dias pela estrada (Guilherme Soares Dias)
Com a trama se alternando entre Londres, Gana, Boston e Nova Iorque, Adeus, Gana conta uma história de três irmãos que se reúnem em seu país natal após a morte do pai.
Adeus, Gana (Taiye Selasi)
De origem jamaicana, Queenie Jenkins tem 25 anos e é a única mulher negra em um jornal de Londres. Após terminar com seu namorado branco, Queenie busca conforto em lugares improváveis. Mas a que custo?
Queenie (Candice Carty-Williams)
Publicado em 1999, este (já) clássico romance conta a história de Stella Payne, uma mãe solteira divorciada que encontra um amor improvável durante uma viagem para a Jamaica.
Como Stella recuperou seu rebolado (Terry McMillan)
Publicado no Brasil em 2020, “Nascido do Crime” é a história de Noah, um jovem perambulador, que, vivendo na Africa do Sul durante o Apartheid, se sente deslocado dos brancos e dos negros.
Nascido do Crime (Trevor Noah)