Muitas pessoas aproveitam o feriado para cair na folia; outros, preferem a calmaria do sofá da sala lendo um livro. Mas existe uma terceira opção: ler livros sobre o carnaval durante o carnaval!
Confira as dicas a seguir
Confetes e Serpentinas: uma coletânea de carnaval
Escrita por seis jovens escritoras brasileiras, esta é uma coletânea cheia de pluralidade que faz o leitor viajar pelo Brasil durante o feriado de carnaval.
Além do Carnaval: A homossexualidade no Brasil do século XX James N. Green
Nesta obra de vanguarda, o autor denuncia e questiona o modo estereotipado como os homossexuais brasileiros foram tratados e representados pela sociedade ao longo do século XX.
Almanaque do Carnaval: a história do carnaval, o que ouvir, o que ler, onde curtir André Diniz
Aqui o historiador André Diniz faz uma aprofundada dissecação sobre as origens, bem como a evolução das grandes folias brasileiras, desde o samba, o frevo e o axé, até os dias atuais.
Publicado originalmente em 1931, O País do Carnaval é o primeiro romance do autor, que apesar de ter apenas 18 anos na época, já abordava temas como crítica social, miscigenação e racismo
O PAÍS DO CARNAVAL JORGE AMADO
Romance biográfico que narra um curto, porém prolífico período da vida de Noel Rosa. O Jovem Noel Rosa direciona sua atenção dos 15 aos 20 anos do gênio brasileiro do samba durante os anos 1920 e 1930.
O Jovem Noel Rosa Guca Domenico