Nos últimos anos houve um movimento muito grande e consciente reivindicando a publicação e leitura de livros escritos por mulheres.
Convidei Miriã Caetano para nos indicar 3 dos seus livros de ficção favoritos escritos por mulheres.
Miriã Caetano é uma brasiliense de 24 anos. Formada em Administração pela UnB, escreve no blog Capítulo treze desde 2016 e possui um canal no Youtube. Ama indicar livros de romance e adora se acabar em uma xícara de café.
Um universo de aventuras audaciosas, poder e múltiplas cidades de Londres. Kell é um dos últimos Viajantes — magos com uma habilidade rara e cobiçada de viajar entre universos paralelos conectados por uma cidade mágica.
1
Há dez anos, Jess Thomas ficou grávida e largou a escola para se casar com Marty. Dois anos atrás, Marty saiu de casa e nunca mais voltou. Fazendo faxinas de manhã e trabalhando como garçonete em um pub à noite, Jess mal ganha o suficiente para sustentar a filha Tanzie e o enteado Nicky, que ela cria há oito anos.
2
Tiffy e Leon dividem um apartamento com uma cama só. Ele dorme de dia, ela, à noite. Os dois nunca se encontraram, mas estão prestes a descobrir que, para se sentir em casa, às vezes é preciso jogar as regras pela janela.
3