Medida Provisória, novo filme distópico de Lázaro Ramos estreou no Brasil em 2022.
Na trama, dois primos negros, um advogado, Antônio, e um jornalista, André, são supreendidos quando o governo cria uma medida provisória que força todos os negros do país a serem enviados para países do continente africano.
Foto: Divulgação
Separamos 5 curiosidades sobre o filme.
Após uma carreira consolidada como ator, Lázaro Ramos vai para atrás das câmeras e dirige um dos filmes brasileiros mais aguardados da década.
Foto: Divulgação
Apesar de ser sua estreia na direção de longas, Lázaro Ramos foi o diretor da peça “Namíbia, não!” escrita por Aldri Anunciação.
Foto: Divulgação
O ator é especialista em peças shakesperianas de teatro, sendo Romeu e Julieta, A tempestade, Coriolano e Rei Lear algumas delas. Seu papel como Antônio é sua estreia em filmes brasileiros.
Foto: Divulgação
É a primeira vez desde 2018, quando atuaram juntos na peça de teatro O topo da montanha, que Taís Araújo e Lázarro Ramos, seu marido, atuam juntos novamente. Araújo interpreta Capitú.
Foto: Divulgação
Apesar do sucesso de crítica em todos os festivais por onde passou, incluindo os internacionais, o filme sofreu com a censura quando a Ancine adiou o quanto pôde a estreia da produção nos cinemas brasileiros.