01
Publicado em 1977, e escrito com humor e recheado de referências intelectuais da própria literatura, o livro acompanha a juventude, o despertar sexual e os anos de faculdade do acadêmico judeu e emocionalmente inseguro David Kepech.
02
Escrito em 1988 por N.H. Kleinbaum, o livro nos mostra a história do professor de inglês John Keating, bem como seu método pedagógico de ensino tido como pouco ortodoxo por seus superiores na Academia de Welton.
03
Entre as décadas 1910 e 1950 conhecemos a vida de William Stoner, que de família simples que vai para a faculdade com a intenção de cursar agronomia, mas acaba se apaixonado por Literatura Inglesa e se transformando em um renomado professor com colossais problemas matrimoniais.
04
Mark Thackeray é um imigrante da Guiana Inglesa que tem como missão educar alunos-problema brancos que foram responsáveis pela desistência de vários professores. Basicamente, Thackeray consegue a proeza de transformar ódio em amor.
05
Obviamente que Abraham Van Helsing, mais conhecido como Van Helsing, não poderia faltar em uma lista como esta, afinal, além de ser um dos protagonistas de Drácula, clássico vampiresco escrito por Bram Stoker, Van Helsing é também o arqui-inimigo do Conde Drácula.
06
Em Villette, último livro publicado por Charlotte Brontë, conhecemos a heroína Lucy Snowe, que após uma tragédia abandona sua casa na Inglaterra para dar aulas de francês em uma escola para garotas de uma pequena cidade gótica na Bélgica chamada Villette.