Autoras negras que já tiveram seus livros banidos

Nessa lista iremos conhecer algumas autoras negras que já tiveram seus livros banidos e apresentar os motivos do banimento. 

Estourar

você já parou para pensar sobre o que faz um livro ser banido?

Estourar

TONI MORRISON

Estourar

o OLHO MAIS AZUL

Uma menina negra de pele escura chamada Pecola Breadlove que, com complexo de inferioridade por causa de sua cor, sonha em ter olhos azuis como Shirley Temple. Por suas cenas de abuso infantil e incesto, O olho mais azul é um dos livros que mais foi banido nos Estados Unidos.

Estourar

angie thomas

Estourar

O ÓDIO QUE VOCÊ SEMEIA

O romance narra a vida da adolescente Starr Carter, que vira ativista após testemunhar o assassinato do seu melhor amigo por um policial branco. O livro foi banido no ano de publicação devido à passagens contendo o uso de drogas, linguagem inapropriada, racismo e violência policial.

Estourar

MAYA ANGELOU

Estourar

EU SEI POR QUE O PÁSSARO CANTA NA GAIOLA

A autobiografia de Maya Angelou é uma celebração da maternidade da mulher e da família negra. O livro foi banido por abordar temas como gravidez na adolescência, estupro e racismo.

Estourar

ALICE WALKER

Estourar

a cor púrpura

Publicado em 1982 em forma epistolar, aborda a história de duas mulheres em uma região rural da Geórgia. Considerado um clássico da literatura norte-americana, foi banido por abordar temas como violência doméstica e homossexualidade.

Estourar