Quem não gosta de drama familiar, não é mesmo? Conflitos internos, visões diferentes referentes a política, identidade e imigração. Adiante separamos 5 livros que debatem o tema com maestria.
A Metade Perdida, Brit Bennett
Aos 16 anos duas irmãs gêmeas fogem de uma cidade sulista onde vivem. Já adultas, uma voltou à cidade natal, e a outra se passa por branca enquanto é casada com um homem branco que não sabe de seu passado.
01.
Foto: Rozette Rago
Contos Transantropológicos, Atena Beauvoir
Atena escreve sobre a realidade de mulheres trans que enfrentam não só a violência em locais públicos, mas também dentro de suas casas, com familiares que não as aceitam.
02.
Foto: Diego Lopes
A autobiografia da minha mãe, Jamaica Kincaid
Xuela precisa aprender a viver no mundo machista do pai sem uma figura materna, visto que sua mãe morreu durante seu parto. Uma poderosa reflexão sobre a vida de uma mulher negra.
03.
Foto: ANN SUMMA
Zami: uma nova grafia do meu nome, uma biomitografia, Audre Lorde
Lorde escreve suas memórias desde a infância com sua conturbada relação com a mãe, que não confiava em pessoas negras de pele escura, e sobre a conexão com mulheres fortes durante sua vida
04.
Foto: Dagmar Schultz
Sobre a terra somos belos por um instante, Ocean Vuong
Neste aclamado romance de estreia, Vuong escreve sobre drama familiar, imigração e amor Queer em forma de cartas escritas pelo protagonista vietnamita à sua mãe que não sabe ler.
05.
Foto: Celeste Sloman