Fatos que você precisa saber sobre Corra!, filme de Jordan Peele

Poucos filmes na história recente podem ser comparados a Corra!, dirigido por Jordan Peele e lançado em 2017. Mesclando comédia, horror e sátira, Corra! (Get Out, em inglês) faz comentários sobre racismo, divisão racial e social.

O filme narra um final de semana em que Chris (Kaluuya), um jovem negro, é convidado à uma grande festa na casa dos pais brancos de sua namorada. Adiante listamos alguns detalhes, fatos e curiosidades sobre o filme.

01

Peele é apenas o quarto negro indicado ao Oscar de Melhor Roteiro Original. Os anteriores foram John Singleton, em Os donos da rua, Suzanne De Passe, em O Acaso de uma estrela, e Spike Lee, em Faça a coisa certa. Peele foi o primeiro vencedor negro da história nessa categoria.

Roteiro

02

Recentemente o filme foi considerado pelos críticos da associação “Writers Guild of America” como sendo o filme com o melhor roteiro do século 21, acima de nomes como Paul Thomas Anderson, Quentin Tarantino, Aaron Sorkin e Christopher Nolan.

Roteiro

03

Filmado em apenas 23 dias, o filme é repleto de simbolismos, fazendo com que nada do que está acontecendo seja somente aquilo que estamos assistindo. Um filme cheio de detalhes, Corra! é um filme para prestarmos atenção em literalmente tudo.

Detalhes

04

Embora seja a estreia de Peele em longas-metragens, Corra! arrecadou 100 milhões de dólares mundialmente (com um orçamento de 4 milhões de dólares), transformando o comediante Peele no nome a ser observado entre os aficionados por terror.

Bilheteria

05

Durante seu teste, Daniel Kaluuya precisou chorar 5 vezes na mesma cena. Em todas as vezes ele chorou o mesmo número de lágrimas, e todas no mesmo momento. Esse talento lhe garantiu o papel.

Daniel Kaluuya

06

O comediante Lil Rel Howery, que interpreta Rod, o amigo de Chris, improvisou grande parte de suas cenas. O personagem funciona basicamente como a voz do espectador.

Humor

07

Os acessórios são elementos importantes no filme. Prestando atenção neste detalhe, muito do que acontece posteriormente passa a fazer mais sentido.

Chapéus