filmes com representatividade indicados  ao oscar 2022 

Nos anos recentes a equipe responsável pela cerimônia do Oscar vem fazendo grandes esforços para que os indicados deixem de ser um bloco homogêneo de corpos brancos em um mundo de pluralidade artística.

Adiante separamos uma lista com alguns filmes, diretores, diretoras, atores e atrizes de várias raças e nacionalidades que podem sagrar-se vencedores na noite da premiação.

01

Amor, Sublime Amor  Steven Spielberg

50 anos após o musical original ter dado o Oscar de Melhor Atriz coadjuvante à atriz porto-riquenha Rita Moreno, Ariana DeBose, uma atriz negra, foi indicada ao mesmo prêmio pelo mesmo papel em 2022.

Nesta adaptação moderna de Romeu e Julieta, somos apresentados a dois jovens, um americano e uma porto-riquenha, e a sua luta para ficarem juntos no final.

02

No ritmo do coração Sian Heder

Ruby é a única pessoa capaz de ouvir em uma família de deficientes auditivos. Quando o negócio da família é ameaçado, ela precisa decidir se corre atrás dos sonhos de ser cantora ou se ajuda seus familiares.

Troy Kotsur, ator com deficiência auditiva, fez história ao se tornar o primeiro ator com a deficiência a ser indicado ao Oscar (Melhor Ator Coadjuvante).

03

Drive my Car, Ryusuke Hamaguchi

Com quase 3 horas de duração e considerado um dos melhores filmes do ano, Drive my Car é um filme japonês baseado em um conto de Murakami presente no livro Homens sem mulheres.

 Na trama um diretor de teatro que está lidando com a morte da esposa contrata uma motorista para que o desloque durante seus afazeres diários.

04

Ataque dos Cães, Jane Campion

Dirigido por Jane Campion, o filme é o recordista com 12 indicações, entre elas Melhor Atriz Coadjuvante, 2 indicações para Melhor Ator Coadjuvante, além de Melhor Filme e Melhor Roteiro Adaptado.

Contando com Benedict Cumberbatch, Jesse Plemons, Kirsten Dunst e Kodi Smit-McPhee (Todos indicados ao Oscar), o filme é um faroeste dramático LGBT sobre os efeitos da repressão da sexualidade masculina.

05

King Richard: Criando Campeãs Reinaldo Marcus Green

Will Smith foi indicado ao Prêmio de Melhor Ator nesta cinebiografia ao interpretar Richard Williams, pai e treinador das tenistas Venus e Serena Williams.

King Richard é a jornada surpreendente de uma família ambiciosa que lutou e conseguiu criar duas das maiores lendas do esporte do mundo.