Ilustradoras e quadrinistas para acompanhar no Instagram

Durante muito tempo o mercado dos quadrinhos e das ilustrações foi dominado por homens e mulheres brancas. Com o passar do tempo, o cenário foi mudando. Alguns nomes já estão consolidados, outros, estão criando verdadeiras obras de arte. 

Foi pensando nesses nomes que compilamos cinco mulheres negras ilustradoras brasileiras para acompanhar no Instagram.

Flávia Borges é de São Paulo e possui no currículo trabalhos para empresas como SESC, Telecine, Fiocruz e Cia das Letras. Atualmente trabalha com publicidade, mercado editorial, didático e infantil.

Flávia Borges

Com publicações como Colagens & Quadrinhos, Indizível, e Mulheres & Quadrinhos, além de ter sido a vencedora do concurso de publicações Des.gráfica, organizado Museu da Imagem e do Som de São Paulo, Marília é um dos nomes a ser acompanhado de perto.

Marília Marz 

Após passar pela Quanta Academia de Artes em São Paulo em 2013, se especializou na área de ilustração e trabalhou com materiais didáticos. Em 2016 trabalhou como arte-finalista dos quadrinhos Quimera. Atualmente é quadrinista e ilustradora freelancer.

Dika Araújo

Banner de nuvem

Além de ministrar workshops e cursos por todo o país, Ana Cardoso é artista visual e trabalha na área da literatura infanto-juvenil, editorial, animação e publicidade. Publicou We Pet em 2015, e Quando Você Foi Embora em 2018, sendo indicada ao Prêmio HQMIX (Artista Revelação).

Ana Cardoso

Bruna usa seu espaço e sua influência para empoderar mulheres. Após o fim de um relacionamento, Bruna usou suas músicas preferidas como base para suas ilustrações.

Bruna Bandeira

VEM ME CONTAR AQUI NO INSTAGRAM 

JÁ CONHECIA ESSAS ARTISTAS?

Instagram

ASSISTA AO VÍDEO