Durante muito tempo o mercado dos quadrinhos e das ilustrações foi dominado por homens e mulheres brancas. Com o passar do tempo, o cenário foi mudando. Alguns nomes já estão consolidados, outros, estão criando verdadeiras obras de arte.
Flávia Borges é de São Paulo e possui no currículo trabalhos para empresas como SESC, Telecine, Fiocruz e Cia das Letras. Atualmente trabalha com publicidade, mercado editorial, didático e infantil.
Com publicações como Colagens & Quadrinhos, Indizível, e Mulheres & Quadrinhos, além de ter sido a vencedora do concurso de publicações Des.gráfica, organizado Museu da Imagem e do Som de São Paulo, Marília é um dos nomes a ser acompanhado de perto.
Após passar pela Quanta Academia de Artes em São Paulo em 2013, se especializou na área de ilustração e trabalhou com materiais didáticos. Em 2016 trabalhou como arte-finalista dos quadrinhos Quimera. Atualmente é quadrinista e ilustradora freelancer.
Além de ministrar workshops e cursos por todo o país, Ana Cardoso é artista visual e trabalha na área da literatura infanto-juvenil, editorial, animação e publicidade. Publicou We Pet em 2015, e Quando Você Foi Embora em 2018, sendo indicada ao Prêmio HQMIX (Artista Revelação).
Bruna usa seu espaço e sua influência para empoderar mulheres. Após o fim de um relacionamento, Bruna usou suas músicas preferidas como base para suas ilustrações.