Seja através de narrativas ficcionais ou autobiográficas, as mães negras ressoam em nossas mentes e corações, inspirando-nos a lutar por justiça e igualdade para todas as pessoas.
Maternidade tem cor? Narrativas de mulheres negras sobre maternidade
A obra lança um olhar singular sobre a experiência da maternidade, trazendo não só questionamentos a respeito da visão que a sociedade tem sobre esta, mas também as vozes de mulheres negras que vivem essa experiência.
Mães pretas - várias autoras
Nessa narrativa, mulheres negras, mães e escritoras compartilham suas trajetórias como mães solteiras, reelaborando os traumas e as alegrias desse processo com suas memórias atuais.
Mães negras - várias autoras
Durante uma conversa informal, quatro amigas prestes a se formarem decidiram se unir em um projeto de trabalho de conclusão de curso baseado nas histórias de vida de suas mães.
A autobiografia da minha mãe - Jamaica Kincaid
História de amor, medo e perda com uma protagonista caribenha cuja evolução é descrita com maestria por uma das autoras mais talentosas da literatura contemporânea.
As alegrias da maternidade - Buchi Emecheta
Vemos como mulheres nigerianas, que poderiam ter um futuro brilhante, vão cedendo e buscando corresponder a uma lógica na qual só serão valorizadas caso deem filhos homens para seus maridos, para as famílias de seus maridos.