Motivos para ler "Passos de liberdade", de Lívia Ferreira

“Passos de liberdade” é um romance escrito pela escritora brasileira Lívia Ferreira feito principalmente para aqueles que nunca se sentiram abraçados dentro da comunidade LGBTQIA+.

Kieza tem um sonho de se mudar para Luzanda, uma cidade povoada por jovens negros universitários. Quando finalmente é aprovada em um curso de moda, ela imagina ter realizado o tão desejado sonho.

Mas com a nova realidade surgem as questões que todo calouro enfrenta: estar sozinha em um lugar desconhecido, ser queer, e se sentir deslocada mesmo entre pessoas como ela.

No seu dia a dia Kieza irá conhecer e conviver com Fayola, uma jovem e desastrada estudante de arquitetura que a envergonhou em público no primeiro dia de aula.

Confira a seguir 3 motivos para ler este livro.

Clichês com representatividade 

Protagonistas negras e lésbicas caminhoneiras, possibilitando uma conexão com quem nunca se viu em histórias românticas.

Felicidade negra

Geralmente histórias de pessoas negras abordam temas pesados, tragédias e desgraças. A autora vai na contramão ao retratar a felicidade de pessoas negras.

Conforto emocional

O livro possui personagens fofas, relacionamentos amorosos, tardes quentes e bolinhos de queijo, o que faz dele perfeito para quem quer sentir aquele quentinho no coração.