Romances LGBTQIA+ 

Romances LGBTQIA+ 

Mais do que nunca, estamos vivendo em um momento de afirmação racial e sexual, um momento em que as pluralidades estão sendo celebradas em livros, filmes, séries e na música — como deve ser.

Minorias que até poucos anos viviam à margem da sociedade, tendo suas vozes solapadas em prol de uma homogeneidade branca e cis, agora são finalmente os protagonistas de suas próprias histórias.

Conheça 5 obras escritas por pessoas negras (cis e trans) que eram ou são orgulhosamente LGBTQIA+ para celebrar o Mês do Orgulho LGBTQIA+.

Siga nosso Instagram para mais dicas como essas!

O livro conta a história de duas irmãs, Margot e Thandi, que vivem em uma bela ilha jamaicana enquanto um luxuoso resort é construído no local.

Bem-vindos ao paraíso Nicole Dennis-Benn

Acompanhamos a vida da antropóloga Augusta, que ao voltar à sua cidade natal, acaba encontrando uma antiga amiga que a faz relembrar do passado.

Um outro Brooklyn Jacqueline Woodson

Ada é uma jovem nigeriana que nasceu com vários seres dentro de si, mas que após uma experiência traumática estes seres se rebelam.

Água doce Akwaeke Emezi

 David precisa lidar com suas frustrações relacionadas à sexualidade e ao seu relacionamento com Giovanni, um garçom italiano que ele conheceu em um bar gay.

O quarto de Giovanni James Baldwin

Após um término, Olívia planeja ir com a melhor amiga em um festival de música, até que seu caminho cruza com Toni, uma jovem que está lidando com o luto.

Meu  lugar ao sol Leah Johnson