Romances literários e de entretenimento finalistas do Prêmio Jabuti
O Prêmio Jabuti é um dos mais importantes para o mercado editorial brasileiro. Em 2021 chega à sua 63ª edição e premiará diversas obras da indústria editorial. Confira agora os cinco finalistas nas categorias romances literários e romances de entretenimentos.
Escrito por oito mãos e publicado em 2020, Corpos secos mostra um Brasil desgovernado e pós-apocalíptico assolado por uma doença fatal causada pelo uso de agrotóxicos de origem duvidosa.
Em seu novo livro, Cesar Bravo retorna ao universo de sua obra anterior VHS: Verdadeiras Histórias de Sangue e explora o gênero do horror com contos ainda mais sangrentos e assustadores.
Dois irmãos gêmeos, acompanhados de uma inteligência artificial chamada NYX, precisam se unir e tentar acabar com uma guerra enquanto descobrem o valor das relações verdadeiras
Quais são os efeitos do isolamento social no ser humano? Em alguns o resultado pode ser verdadeiros atos de violência. É o que acontece quando quatro amigos se reúnem em uma chamada de vídeo mas apenas 3 saem vivos no final do encontro.
Três personagens de idades diferentes que se encontram em uma sociedade distópica colapsada graças ao número elevado de idosos que agora formam a população, se veem em um lugar onde procedimentos antienvelhecimento são a norma.
Aborda temas como genocídio amêrnio, Primeira Guerra Mundial, classe e perseguição à minorias brasileiras em uma trama que alterna entre 1915 e 2017.
Aqui conhecemos a história de Anja Santiago, uma mulher solitária que foi encontrada morta em seu apartamento após cinco anos e só foi encontrada porque suas dívidas começaram a ficar exorbitantes. Quem foi Anja? Qual é a sua trajetória de vida até a sua eventual morte?
Após o brutal assassinato do pai em uma abordagem policial, Pedro mergulha em uma jornada pelo passado de sua família em busca dos laços afetivos paternos e no caminho esbarra nas injustiças sociais, educacionais e raciais brasileiras.
Primeiro romance de José Falero, Os supridores conta a história de Pedro e Marques, dois amigos moradores da periferia de Porto Alegre que decidem entrar para o tráfico em busca de uma vida melhor. Tudo isso com uma escrita envolvente e direta.
O livro conta a história de violência e bullying de uma cineasta alemã que está preparando um documentário aparentemente sobre extremos: um entrevistado é um artista de 130 quilos, e o outro, é um guru fitness paulista.