Séries de tv adaptadas  de livros

É muito comum vermos livros sendo adaptados para o cinema, mas você sabia que algumas séries de tv  também foram adaptadas de livros? Confira a seguir algumas delas.

Quando o termo “serial killer” ainda não existia, um agente especial (Douglas) foi o responsável por estudar os comportamentos de assassinos, entre eles, Charles Manson.

Mindhunter: O primeiro caçador de serial killers americano  (John Douglas)

Uma das séries mais elogiadas da atualidade, Pessoas Normais baseia-se no livro homônimo de Sally Rooney. Na história acompanhamos o nascimento do complicado relacionamento entre Marianne e Connel desde a época de estudantes.

Pessoas Normais  (Sally Rooney)

Estrelada pelo talentoso e carismático Omar Sy, Lupin na verdade não é uma adaptação direta, mas sim, inspirada pelos livros de LeBlanc. Na trama, Assane Diop usa as obras de LeBlanc para tentar desvendar um mistério sobre a prisão de seu pai.

Lupin  (Maurice LeBlanc)

Vulgo Grace é um romance de época em que após ser condenada por assassinato, a protagonista é examinada por um médico que precisa decidir se ela é insana ou não. A série foi lançada em 2017 com Sarah Gadon no papel principal.

Vulgo Grace  (Margaret Atwood)

No romance de estreia de Flynn, conhecemos Camille Preaker, uma jornalista recém liberada de um hospital psiquiátrico que precisa retornar à sua cidade natal para investigar o assassinato de uma adolescente, bem como o desaparecimento de outra.

Objetos Cortantes  (Gillian Flynn)

Neste suspense surpreendentemente bem humorado, Eve Polastri é uma ex-funcionária do serviço secreto inglês que precisa deter Villanelle, uma assassina cruel, simpática e sensual.

Codinome Villanelle: Killing Eve  (Luke Jennings)