0
Ficção Geral Listas

Livros de ficção escritos em versos

Livros de ficção normalmente são escritos em prosa, mas isso não é quer dizer que não podem ser escritos em versos. Reuni aqui quatro indicações de romances em versos que irão te encantar e mudar sua concepção sobre estruturas narrativas.

Agora que ele se foi, de Elizabeth Acevedo
A trama nos leva à jornada de duas irmãs adolescentes de países diferentes, uma da República Dominicana e outra de Nova Iorque, nos Estados Unidos, filhas do mesmo pai que não sabem da existência uma da outra, mas que se encontram quando ele sofre um acidente de avião.

A poeta X, de Elizabeth Acevedo
Romance de estreia de Elizabeth Acevedo, em que através de uma poesia forte e avassaladora, Xiomara Batista, uma garota afro-latina,  conta sua história em busca da sua voz no Harlem.  É um livro que vai abordar temas como religião, autoaceitação e relacionamentos. “A poeta X” fez muito sucesso em 2018, tornando-se um best-seller do New York Times

Socando o ar, de Yusef Salaam e Ibi Zoboi
Amal Shahid é um adolescente negro e muçulmano do Brooklyn que se envolve em uma briga em um bairro branco e se torna suspeito de um crime que não cometeu. Ele vai preso e busca em sua arte alguma esperança.

Daqui para baixo, de Jason Reynolds
“Daqui para baixo” é uma história que acontece em pouco mais de um minuto, que é o tempo que o elevador leva para chegar no térreo. De dentro de um elevador, Will, o protagonista, precisa decidir se continua o ciclo de violência de seu bairro ou se vai interrompê-lo. Ele acabou de perder o irmão Shawn, que foi assassinado na rua onde  a família mora. Esse é um livro originalmente escrito em prosa, mas o autor achou que os versos expressariam melhor todo o poder dessa narrativa.

Você poderá gostar

1 Comentário

  • Responder
    MIKE DE PAULA
    17 fevereiro, 2024 em 18:59

    Obrigado pelas dicas.

    O livro Agora que ele se foi parece legal.

    Estou procurando alguns livros para dar de presente para uma amiga.

Deixe um comentário

Sair da versão mobile