Nossa geração está muito habituada a aceitar lixos culturais como se fossem “entretenimento”. Devemos sim respeitar as diferenças e gostos, mas não ficar por baixo desta ditadura modista que tenta nos impor o que é bom no momento. Não somos obrigados a seguir modas e tendências, sejam elas quais forem. Mas quando lemos, podemos ter conhecimento e perspicácia o suficiente para saber o que é o melhor para a gente.
A internet tenta nos persuadir sobre o que é popular e o que é melhor. Isso nunca foi assim. Existem empresas especializadas a construir tendências comerciais e infelizmente pessoas de mentes mais vagas podem se deixar levar e adotar as tais ideias. Persuasão comercial, indução, sugestão, para não falar hipnose e lavagem cerebral completa.
Com a leitura, ficamos mais preparados para nos defender e também a contra-atacar quando essas vis e sorrateiras modas tentam nos assaltar nas ideias. Temos o direito de nos manter pensantes e militantes sobre nossas decisões e opiniões. A leitura te preparará nisso.
Seja um bom leitor e se descubra neste mundo. Você aprenderá a se policiar e pensar da maneira como os grandes sábios questionavam as suas próprias ideias. Queira sempre o melhor para a sua vida, mantendo a integridade.
“Leia + Livros” com Leo Terário
® Leo Vieira- Direitos Reservados
2 respostas
Tudo que vira moda muito fácil é meio suspeito.
Concordo com o Leo, devemos ficar sempre atentos e nos policiar.
Desbrava(dores) de livros – Participe do top comentarista de novembro. Você pode ganhar um livro incrível!
Obrigado.
Grande abraço!
Leo Vieira