Isso é muito importante para qualquer atividade futura do escritor. Biografia do
autor é como um curriculum, só que ele é mais exibicionista. Isso mesmo; um escritor precisa aparecer.
Não basta apenas o livro do autor. Escritor não tem a vida literária resumida apenas a livros. Escritor também precisa ter blog, precisa ter e manter páginas em redes sociais; precisa também interagir com todos, precisa ter filiações acadêmicas, precisa fazer colaborações sociais e culturais em eventos de sua cidade e fora dela; precisa responder entrevistas, precisa participar de antologias, precisa assinar em colunas literárias, precisa organizar eventos culturais literários, como feiras de livros; entre outras coisas. E claro, precisa ressaltar tudo isso em sua biografia, que deve passar por uma constante atualização.
Não adianta focar o que ainda não está no seu alcance. Explore territórios próximos que os investidores editoriais de longe chegarão até você.
Acompanhe a campanha de incentivo à leitura “Leia + Livros”, do Leo Terário.
® Leo Vieira- Direitos Reservados
4 respostas
Olá!
Super legal o que você disse! Concordo plenamente!
resenhaeoutrascoisas.blogspot.com
Olá
Acho bem importante o autor sempre manter sua bio atualizada. Acho que uma das maiores dificuldades que terei quando for publicar, independente ou não, será escrever minha bio haha.
Beijos
Vidas em Preto e Branco
Oi
Legal essa dica para quem é escrito ou quer se tornar.
momentocrivelli.blogspot.com.br
Oi.
Adorei as dicas de como chegar a uma boa biografia. Acho que todo leitor apaixonado sonha em um dia se tornar um escritor. Só o único que acho difícil é ter tempo para tudo isso. Gente, é muita coisa. kkkkk Mas quando você quer de verdade e é seu sonho mais profundo, se corre atrás e tudo se consegue! 😀
Bjoks da Gica.
umaleitoraaquariana.blogspot.com