Essa tarefa nem sempre é exclusiva dos blogueiros. Lembre-se também de que muitos escritores podem também ser blogueiros e vice-versa. Quanto mais você tomar a frente de suas atividades, mais empenhada e promissora será a sua trajetória.
O sorteio de livros faz parte do marketing de seu trabalho e funciona para promover a fan-page de seu livro, como também o seu blog e o material que você espera vender e divulgar o máximo possível. Quando você tiver um lote, destine pelo menos 10% dele para sorteio.
Promova campanhas valendo curtidas e compartilhamentos. Monitore tudo. Se algum colega blogueiro for muito empenhado, reserve o seu blog para destinar doação para sorteio também, além de um exemplar de cortesia para ele.
Não espere que os outros façam por você. Seja ágil e criativo.
Acompanhe a campanha de incentivo à leitura “Leia + Livros”, do Leo Terário.
® Leo Vieira- Direitos Reservados
Uma resposta
Oi, Leo… Essa coisa de sorteio não sei se me agrada. Por mais que seja uma forma de conquistar seguidores e afins, os sorteios hoje em dia são tão maçantes!
Sinceramente, você tem que curtir 1456 páginas, comentar em 567 twitters, seguir mais 1200 perfis em redes sociais e ainda concorrer com 13 mil pessoas.
Quem tem tempo para isso?
Acho que os blogueiros e escritores poderiam investir em formas mais criativas, como concursos literários.
Beijos
Meu Meio Devaneio