Aniversariante do dia.

Há 31 anos, no dia 03 de setembro, nasceu um homem que viria a se tornar um grande escritor a nível nacional, reconhecido em todo o país e membro de diversas academias literárias.


O escritor Leo Vieira é uma pessoa espetacular. Fazendo das palavras de Charles Bukowski, as minhas: “É mais bem dotado de cabeça que as primeiras três mil pessoas que você cruzar na rua”. Eu aprendi tanto com esse homem; e conversar com ele é um ato contínuo de aprendizagem.

Ele tem uma inteligência ilimitada e está em constante movimento, sempre procura aperfeiçoar-se cada vez mais e mais. 

Ele é a verdadeira personificação da simpatia, da educação e da intelectualidade.

Hoje é seu aniversário e presto esta singela homenagem a ele, mesmo sabendo que é o mínimo de tudo que ele realmente merece.
Deixo meus sinceros votos de feliz aniversário e desejo que a cada ano, seus anos se multipliquem, multiplicando juntamente suas alegrias, suas conquistas e seu sucesso.

14 respostas

  1. Parabéns,
    uhu
    Parabéns
    uhuuu
    😀
    Muitas décadas de vida e alegria
    o/
    E que venham muitos livros, textos e demais coisas para cada dia mais espalhar suas ideias
    o/
    bju, abraços e até

  2. Parabéns, parabéns e muitos anos de vida!
    Te amo e agradeço a amizade, a confiança , atenção e gentileza que sempre teve comigo!
    Desejo muito sucesso com a série Alecognição, saúde e tudo de melhor!
    Bjs
    Feliz Aniversário!!!

  3. Ah tinha que ser virginiano mesmo para escrever com perfeição e sensatez!
    Foi o meu primeiro contato com o autor e o livro, li a sinopse e as duas resenhas disponíveis no skoob (incluindo a sua). Confesso que não morro de amores por tramas assim, mas fiquei atiçada e curiosa para ler o livro. Já deixei como desejado, assim que surgir a oportunidade quero adquirir! Apesar de alguns comentários darem um ar de que o livro é cristão(e eu sou espírita/umbandista), com toda aquela coisa de culpar o demônio que entra no brinquedo, o demônio na música e eu não acredito em "demônios", mesmo assim, acredito que será uma leitura bastante produtiva. Afinal o que vale é a mensagem de enfrentar essas situações, se libertar desses condicionamentos à que somos impostos, aprender sobre o perdão e amor (próprio e para o próximo). – Pelo menos é essa a visão que tive.

    –X–

    Meu recado para o autor: Querido, lhe desejo um Feliz Aniversário, que Deus e a vida lhe ofereça muita saúde, proteção, força e muita luz, que o inspire para fazer muitos livros e iluminar a mente e o coração de seus leitores!
    Que essa sua 31ª primavera seja regada de bençãos e que atraia muito aprendizado e alegrias durante esse novo ciclo!

    PARABÉNS!

    E Parabéns a você, Maria, por esse carinho e consideração tão grande com as pessoas.

    Super abraço!

    http://estante-dos-sonhos.blogspot.com.br/

  4. Linda homenagem Maria *-* E ao Léo eu desejo tudo de mais precioso, que as lutas sejam superadas, sucesso em sua arte, saúde e prosperidade! Que neste novo ciclo os ânimos se renovem para as vitórias que virão o/ Um super parabéns!!

  5. Oi, Lúcia. Fico feliz com sua atenção e interesse. Na verdade, apesar da temática religiosa, o livro não é cristão e nem gosto de compará-lo, pelo fato da ficção ter descrição de alguns palavrões e cenas violentas.
    "Alecognição" é um suspense baseado na opressão e libertação da mente e conhecimento (a cognição). Todo o universo é fictício, para evitar qualquer tipo de polêmica. O ponto de vista é muito amplo e ramificado. Conta a história de um menino perturbado com seus amigos imaginários. É uma aventura com um circuito filosófico com muitas surpresas.
    Muito obrigado pela sua mensagem! Grande beijo! Deus a abençoe!

  6. Muito obrigado pelas congratulações e palavras de incentivo. Não conseguiria nada disso sem o apoio de vocês. Isso me dá cada vez mais força para continuar e retribuir da melhor maneira possível.
    Em breve, terei muitas novidades para compartilhar.

    😀

  7. Oi Leo! Então aposto que vou amar o livro! Espero conseguir lê-lo muito em breve!

    Gratidão pela resposta! Muitas bençãos e luz para todos nós!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Maria Ferreira

Maria Ferreira é uma mulher negra baiana. É criadora do Clube Impressões, o clube de leitura de livros de ficção do Impressões de Maria, e co-criadora e curadora do Clube Leituras Decoloniais, voltado para a leitura e compartilhamento de reflexões sobre decolonialidade. Também escreve poemas e tem um conto publicado no livro “Vozes Negras” (2019). É formada em Letras-Espanhol pela Universidade Federal de São Paulo. Seus principais interesses estão relacionados com temas que envolvem literatura, feminismo negro e decolonial e discussões sobre raça e gênero. Enxerga a literatura como uma ferramenta essencial para transformar o mundo. 

R$ 5.829/mês 72%

O seu novo espaço feito para conversas literárias marcantes.