Filmes do Oscar para assistir

Apesar de começar e terminar muito tarde para os brasileiros, a cerimônia do Oscar é um evento que mobiliza uma multidão de cinéfilos. Existem grupos onde apostas e bolões são feitos, e existem fãs ferrenhos que “apenas” estão torcendo para seus atores e filmes preferidos.

Neste ano de 2022 a 94ª celebração acontece em 27 de março, e os filmes aqui citados estão concorrendo em várias categorias.

Diretor: Questlove Documentário que celebra a musicalidade negra durante o festival Harlem Cultural, que aconteceu no mesmo verão do festival de Woodstock, mas que por vários motivos, nunca recebeu a atenção merecida. Summer of Soul concorre em Melhor Documentário.

Summer of Soul (...Ou, quando a revolução não pôde ser televisionada)

Diretor: Ryusuke Hamaguchi Com 3 horas de duração, a trama acompanha um diretor de teatro que está lidando com a morte da esposa, e devido a um glaucoma, é obrigado a ter uma motorista que o leve aos seus afazeres diários. Drive my Car concorre nas categorias de Melhor Diretor, Melhor Filme, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Filme Internacional.

Drive my Car

Diretor: Reinaldo Marcus Green Will Smith interpreta Richard Williams, pai e treinador das tenistas Venus e Serena Williams. Com métodos nada convencionais, Richard lutou e conseguiu criar duas das maiores lendas do esporte. King Richard concorre em Melhor Filme, Melhor Ator, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Roteiro, Melhor Canção Original e Melhor Edição.

King Richard: Criando Campeãs

Diretor: Steven Spielberg Nesta adaptação moderna de Romeu e Julieta, somos apresentados a dois jovens, um americano e uma porto-riquenha, e a sua luta para ficarem juntos no final, apesar de serem de gangues diferentes. Amor, Sublime Amor concorre em várias categorias, algumas delas são: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Atriz Coadjuvante, e Melhor Fotografia.

Amor, Sublime Amor

Diretor: Joel Coen A Tragédia de Macbeth é uma nova versão da peça de teatro de William Shakespeare. Fotografado em um belíssimo preto e branco, o filme é a primeira produção a ter um ator negro (Denzel Washington) interpretando Macbeth.

A Tragédia de Macbeth

Diretora: Sian Heder Ruby é a única pessoa capaz de ouvir em uma família de deficientes auditivos. Quando o negócio da família é ameaçado, ela precisa decidir se corre atrás dos sonhos de ser cantora ou se ajuda seus familiares. No ritmo do coração concorre nas categorias Melhor Filme, Melhor Ator Coadjuvante e Melhor Roteiro Adaptado.

No ritmo do coração