0
Geral

Máquinas de livros: Pague quanto acha que vale.

Ano passado publiquei aqui no blog algumas fotos que tirei de uma máquina de livros que encontrei na estação Consolação. Para ver, clique aqui.

Sempre as vejo, sempre paro para ver quais livros estão lá, mas nunca me animo a comprar um livro. Ou porque estou sem dinheiro, ou porque nunca tem nenhum livro do meu interesse. Mas, em um belo domingo, passando pela estação Pinheiros indo para o Butantã, eis que me deparo com uma dessas maravilhosas máquinas. Todo domingo eu vou lá dar um olhada nelas, vê se tem novidades… e dessa vez tinha! Me interessei pelo livro De Su Corazón Partido, da Marina Colasanti. O que me atraiu nesse livro foi o fato dele ser em espanhol. Amo o idioma espanhol S2. Fiquei rondando a máquina, ainda indecisa se comprava ou não o livro, com medo de não dar certo, de eu colocar o dinheiro e o livro não sair. Até que decidi experimentar. Foi a minha primeira fez manuseando essas máquinas e deu certo. Sem contar que é super simples.

Acho essa iniciativa maravilhosa! Imagine, você pagar quanto acha que vale! Pode ser dois reais, cinco, dez… e agora as máquinas estão aceitando moedas. Ou seja, só não lê quem não quer.  Porque a desculpa que não tem dinheiro para comprar livros não cola mais. Pelo menos para os usuários do metrô de São Paulo.

Você poderá gostar

1 Comentário

  • Responder
    May_Tashiro
    1 maio, 2014 em 00:15

    Eu já conhecia a iniciativa por causa de uma das minhas primas quando estava andando de metro por São Paulo. Ela nem deixou eu chegar perto! Ficava me puxando pra cima e pra baixo (ela acha que eu me distraio rápido demais). Espero que você aproveite seu livro!

    Beijos, May.

Deixe um comentário

Os livros de Ayọ̀bámi Adébáyọ̀ Romances que abordam o tema da gentrificação Livros de estudos literários negros