0
Geral

Circuito Literário Recicla Leitores e autores queridos

Há alguns dias atrás eu fiz uma postagem para divulgar o Circuito Literário Recicla Leitores, que aconteceu no dia 09, em São Gonçalo, Rio de Janeiro.

Foi um evento que eu gostaria muito de poder ter ido porque estariam presentes autores que eu admiro muito e mantenho amizade. Dois deles, são o escritor Leo Viera, que é colaborador aqui no blog, é meu amigo de longa data e é uma pessoa fantástica. E o escritor Lucinei Campos, que lançou seu livro, Lavínia e a Árvore dos Tempos, recentemente, em junho desse ano.

O Leo eu conheci em detrimento do livro, o Lucinei eu também conheci em detrimento do livro, mas em uma situação diferente, foi pelo Skoob, antes da publicação do livro dele. Então, eu meio que pude acompanhar o processo da publicação antes, durante e depois. O que faz com que eu tenha um carinho muito grande não só pelo livro, mas pelo autor também.

Enfim. Mas como eu não pude estar presente porque eu moro em São Paulo, eu pedi para os autores citados tirarem uma foto juntos e me mandarem. E não é que eles tiraram mesmo? São uns amores. Aqui em baixo estão as fotos.

Eu fico encantada e morrendo de tristeza por não poder ir nesses eventos que acontecem no Rio e que reúnem autores que eu sou fã. Imaginem um evento em que esteve presente o Leo e o Landulfo Almeida, autor de “As Duas Faces do Destino” e que eu tive o imenso prazer de conhecer porque ele veio em um evento aqui em São Paulo no começo do ano; e depois imaginem um evento em que esteve presente o Lucinei e o Landulfo.  Agora imaginem um evento em que os três estarão presentes? É de matar do coração. Este último evento ainda não aconteceu, mas se vier a acontecer, que seja aqui em São Paulo!

O que esses três escritores têm em comum além de serem escritores? Eles são autores parceiros do blog e cada um, à seu modo, tem o meu carinho, minha admiração e meu desejo de sucesso.

Da esquerda para a direita: Leo e Lucinei.

Você poderá gostar

8 Comentários

  • Responder
    Landulfo
    10 agosto, 2014 em 19:39

    Obrigado pelo carinho Maria Ferreira! Você é um amor de pessoa. Espero que possamos nos ver na Bienal. Grande abraço!

  • Responder
    Marcia Lopes Lopes
    10 agosto, 2014 em 23:07

    Eita! Olha nosso Leo ficando famoso rsrsrs Parabéns a todos eles! Bjs

  • Responder
    Maria Ferreira- Impressões de Maria
    10 agosto, 2014 em 23:24

    Eu é que agradeço Landulfo.
    Também espero que possamos nos ver na Bienal.

    Abraços.

  • Responder
    Maria Ferreira- Impressões de Maria
    10 agosto, 2014 em 23:25

    Marcinha, nosso menino Leo está evoluíndo, rsrs

    Beijos.

  • Responder
    Anônimo
    10 agosto, 2014 em 23:57

    Maria, posso estar errada, mas acredito que você tenha empregado a expressão "em detrimento de" de forma errada. Ela não é sinônimo de "por causa de". Corrija isto no texto, porque seu blog é lindo demais, e você escreve muito bem (o que é difícil encontrar por aí).
    E eu acho muito legais esses eventos, que promovem o encontro de leitores e autores. É sempre mágico. 🙂
    Um beijinho, voltarei aqui mais vezes!

    Te espero lá no meu blog: http://www.literasutra.com

  • Responder
    Kel Araujo
    11 agosto, 2014 em 02:34

    Oi, Má, tudo bem?

    Adoro eventos literários e sempre que posso, participo de algum. Poxa, eu tenho família em São Gonçalo, mas não fiquei sabendo desse evento do Circuito Literário =(

    beijos
    Kel
    http://www.porumaboaleitura.com.br

  • Responder
    Leo Vieira
    11 agosto, 2014 em 04:44

    Não conseguiria nada sem a ajuda de vocês. Foi ótimo conhecer o Lucinei e aguardando ansiosamente pela oportunidade de conhecer você e a Marcia!

  • Responder
    Natália Bianchin
    11 agosto, 2014 em 13:10

    Que legal, é sempre muito bacana apoiar escritores brasileiros!

    Beijos
    Nati

    http://www.meninadelivro.com.br

Deixe um comentário

Os livros de Ayọ̀bámi Adébáyọ̀ Romances que abordam o tema da gentrificação Livros de estudos literários negros