0
Sem categoria

LEO VIEIRA: Os Benefícios da Leitura- Imaginação

Você se sente criativo? Se dispersa rápido nos pensamentos quando se lembra de algo ou ouve alguma palavra notável? Essas e outras coisas são características de quem vive transitando pelos mundinhos paralelos da criatividade. Isso é ótimo, desde que também se mantenha focado em seus demais projetos.
A criatividade é um item muito raro e precioso. Dom exercitado através de muita leitura praticada. A criatividade também pode lhe tornar destacado no mercado e lhe fazer um profissional de sucesso. Isso porque as pessoas criativas também são profissionalmente visionárias e sabem aonde podem ir e como irão chegar através de raciocínio e estratégia.
Para ser criativo, você precisa ler. Leia de tudo. Tudo mesmo! Bulas de remédio, jornal do mês passado, rótulos de shampoo, etc. Quando a gente lê, começa a associar palavras conhecidas e com elas, a aprender e empregá-las no momento certo. Quantas vezes já nos perdemos nos pensamentos quando lembramos de uma palavra conhecida? E isso pode ser muito útil na hora de criar um enredo para os nossos textos, sem contar com as habituais redações, entre outras coisas que exijam do nosso vocabulário.
Portanto, pense, crie, sonhe, faça acontecer. Seja criativo. Exercite esse mundinho fechado e ainda com pouca vida, chamado “Imaginação”.
A “Imaginação” está pouco habitada. Dê forma à ela. Crie um ambiente, ou muitos. Insira também alguns personagens! Crie e dê algumas características. Deixe-os livres para transitar e acompanhe o rumo de sua criação. Os personagens, enredos e outras características de seu universo interior estará fermentado através de sua leitura. Leia muito.

A Imaginação precisa ser cultivada. Faça visitas frequentes. Em filas de banco, trânsito lento, passeios entediantes, entre outras coisas chatas, seja produtivo e visite a Imaginação. Leia e pense no que leu. A sua Imaginação estará enriquecida e agradecerá sempre, através de sua arte no subconsciente.


Acompanhe também o Leo Terário
® Leo Vieira- Direitos Reservados 

7 Comentários

  • Responder
    Fabiana
    21 setembro, 2015 em 22:07

    Aaaaaaaaaaaaaaaaaaadorei!!!

    Vou mostrar pra minha diretora seu texto!!! Hoje mesmo discutimos sobre isso: eu defendendo que a escola deveria ensinar as crianças a serem criativas e lerem muitos textos e livros e escreverem muuuuuuito sobre tudo o que desse na telha…. e ela defendendo que os textos servem para estudarmos a gramática e avaliá-los em provas objetivas…. 😛 Falando em textos… parabéns pelos seus!
    Boas Leituras!
    http://www.linguaeliteratura.com.br

  • Responder
    Thamiris Dondóssola
    21 setembro, 2015 em 22:07

    Ótimo texto! Sem dúvidas, a criatividade pode nos levar a muitos lugares. E uma das formas de nos tornarmos criativos é lendo. Aliás, me pergunto que mal a leitura pode nos fazer.
    Beijão – Tão doce e tão amarga.

  • Responder
    O que tem na nossa estante
    21 setembro, 2015 em 22:07

    Estou tentando! Estou tentando! Ler e ser criativa, encontrar soluções lúdicas para meus problemas e questões! Ser criativo e leitora, uma leitora e blogueira criativa é um desafio… Espero está conseguindo, nunca se sabe!

    Pandora

    O que tem na nossa estante

  • Responder
    Unknown
    21 setembro, 2015 em 22:07

    Um dos melhores e mais importantes benefícios da leitura! *_* Minha mente está sempre cheia de referências e é uma delícia reconhecer no mundo real diversos detalhes vistos nos livros! *_* Adorei o texto.

    Seguindo o blog!
    Beijos,
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

  • Responder
    Leo Vieira
    21 setembro, 2015 em 23:05

    Obrigado! Fico muito feliz com a apreciação e participação de vocês! 🙂
    Leo Vieira

  • Responder
    Soraya Abuchaim
    22 setembro, 2015 em 13:30

    Oi, Leo!
    Concordo demais com vc, sempre fui dessa opinião. Aliás, hoje só escrevo de tanto ler, não seria nada sem meus livros. Não sei de onde tiraria criatividade se não fosse a leitura.

    Beijos

    Meu Meio Devaneio

  • Responder
    Jacqueline Braga
    22 setembro, 2015 em 23:06

    Oie
    Muito bom o texto do Leo. Eu amo ler, e vivo lendo de tudo, mas confesso que não me acho muito criativa. Na realidade, é uma luta escrever um texto ou resenha hahahah
    bjos
    http://www.mybooklit.com

Deixe um comentário

Os livros de Ayọ̀bámi Adébáyọ̀ Romances que abordam o tema da gentrificação Livros de estudos literários negros