0
Sem categoria

LEO VIEIRA: Os Benefícios da Leitura: Escrita

Que coisa boa ter o que escrever. As palavras são brinquedinhos mágicos que nos ajudam a transmitir pensamentos nobres que transformarão a vida de muitos amigos.
Já aconteceu de você “travar” enquanto tenta escolher as palavras corretas para descrever um ambiente? Isso acontece com todos, não é? Pois bem, isso é muito normal. Mas a leitura ajuda a facilitar o processo de escrita.
Talvez você pode até achar que isso não seja importante, mas veja bem; ultimamente as empresas têm dado muita importância na avaliação textual do candidato. Isso porque ele exercita muito através da leitura. O grau de aprendizado também é analisado na escrita. A forma que ele emprega as palavras, e muito mais.
A caligrafia também é analisada, com avaliações psicológicas para observar se ele realmente está falando a verdade e demonstra segurança na ideia que ele quer passar. Mas voltando à escrita, em uma redação se estuda o grau de aprendizado e criatividade que o candidato utilizou para poder se expressar e manifestar se realmente merece tal vaga. A leitura é de extrema importância na vida do leitor e do escritor também.
Você lê, você pensa, você esboça, você lê novamente, você revisa, enfim, tudo é leitura e construção. Somente com leitura aprofundada que você aprenderá a coordenar as palavrinhas úteis para construir grandes obras e expressar os seus estudos acadêmicos.

Da mesma forma, assim como eu estou fazendo agora, faça o mesmo. Estimule a leitura de seus amigos. Desta forma, também aprenderemos todos a nos expressar melhor e assim, ter uma escrita mais criativa e aprofundada em nossos estudos e obras literárias.


“Leia + Livros” com Leo Terário
® Leo Vieira- Direitos Reservados

9 Comentários

  • Responder
    Tony Lucas
    12 outubro, 2015 em 13:32

    Oi, Leo! Tudo bem? Adorei o texto! Às vezes tenho essa dificuldade que você relatou, mas nada que mais algumas boas leituras não me ajudem a destravar! rsrs Parabéns pelo post! 🙂

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

  • Responder
    Soraya Abuchaim
    13 outubro, 2015 em 02:18

    Oi, Leo! Eu acho que quanto mais lemos, melhor escrevemos. Inclusive, esse é uma dica valiosa do meu ídolo Stephen King em seu livro Sobre a Escrita. Para mim, que adoro o estilo que ele adota, foi uma leitura muito edificante. E ele fala justamente isso: para escrever, leia exaustivamente.
    Beijos

    Meu Meio Devaneio

  • Responder
    Leo Vieira
    13 outubro, 2015 em 21:31

    Que ótimo, Tony! Fico feliz por ter gostado.
    Grande abraço!
    Leo Vieira

  • Responder
    Leo Vieira
    13 outubro, 2015 em 21:34

    Muito bom, Soraya. Também recomendo um livro muito bom sobre escrita: "O Caminho das Pedras", de Ryoki Inoue. Tem dicas excelentes.
    Beijos,
    Leo Vieira.

  • Responder
    Inês Gabriela A.
    15 outubro, 2015 em 19:33

    Olá,
    Nossa, são tantos os benefícios que a leitura traz que é até difícil citar todos, gostei muito do post. Eu tenho essa crença de que se todo mundo lesse o mundo seria, sem dúvidas, diferente.
    Beijos.
    Memórias de Leitura – memorias-de-leitura.blogspot.com

  • Responder
    Tamires Marins
    15 outubro, 2015 em 19:33

    Oi, Leo, tudo bom?

    Ótima postagem. Eu sempre escrevi muito bem. Minhas notas em redação no colégio, assim como nas redações dos vestibulares, sempre foram bem altas. E claro, devo isso ao hábito da leitura. A leitura estimula muitas outras coisas, como existe gente que não lê? Eu tento trazer as pessoas para a luz, mas olha…é difícil, viu?!

    Beijo
    – Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

  • Responder
    Mariana Fontana Szewkies
    15 outubro, 2015 em 19:33

    Oi Leo!
    Sem dúvida ler é fundamental para quem escreve. E quanto mais diversificados os gêneros, melhor, você não acha? Assim aprendemos com vários estilos.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

  • Responder
    Silviane Casemiro
    16 outubro, 2015 em 12:32

    Ola! Bem legal sua colocação e concordo plenamente. Quanto mais lemos mais exercitamos a mente e a imaginação, criatividade. Beijos
    SIL | Estilhaçando Livros

  • Responder
    Gislaine
    21 outubro, 2015 em 11:55

    Essas postagens são muito legais pois mostram a importância da leitura na vida de todas as pessoas. Não apenas para aqueles que querem seguir carreira como escritores.
    Gostei =D
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

Deixe um comentário

Os livros de Ayọ̀bámi Adébáyọ̀ Romances que abordam o tema da gentrificação Livros de estudos literários negros