0
Sem categoria

O inventário de uma amizade ou é aniversário de uma pessoa especial!

A melhor parte da vida

Hoje é um dia especial. É o dia em que o autor Lucinei Campos faz aniversário. Como não poderia deixar de ser, venho lhe dar minhas felicitações.

Eu o conheço há mais ou menos dois anos.
Eram meados de 2013, quando, se não me foge a memória, ele me mandou um recado no Skoob divulgando a sinopse de seu livro Lavínia e a Árvore dos Tempos. Eu me interessei pela premissa e o respondi, nos adicionamos como amigos e no dia 16 de outubro o Skoob me mostrou que era seu aniversário e eu o parabenizei. Acho que foi aí que surgiu a primeira centelha de amizade. Desde então passamos a conversar bastante e vai ser estranho o que eu vou dizer agora, mas é este o sentimento, eu sinto como se o livro dele fosse meu também. Sabe quando você quer tanto bem a uma pessoa que as conquistas dela são como se fossem suas conquistas também? É isso que eu sinto. Eu posso dizer que acompanhei quase todo o processo da publicação de LAT, desde quando o livro era só um documento no word, até quando o Lucinei estava procurando editoras e chegou a conclusão de que ele poderia publicar de forma independente. O que aconteceu em junho do ano passado. Agora, LAT é oficialmente um livro, com mais de um ano de vida e muitos leitores pelo Brasil e daqui a pouco, com muitos leitores pelo mundo, porque com todo talento que o Lucinei tem, o céu é o limite. 
O autor já publicou seu segundo livro, Lavínia e a Magia Proibida. Este segundo livro foi publicado também de forma independente na Bienal do Livro Rio desse ano, no dia 6 de agosto. Não preciso nem dizer que o livro foi um sucesso. O autor esteve três dias oficias na Bienal, mas antes do último, não tinha mais livros para vender, eles se esgotaram em um piscar de olhos.

O bom de ser amiga de um escritor, é que você pode ter alguns privilégios. Como por exemplo, ser eleita como leitora beta e ser a primeira pessoa a ler o livro, antes mesmo de ser publicado. É uma honra enorme para mim saber dessa confiança e eu não posso falar muita coisa, mas adianto que no próximo que vem por aí, o autor supera todas as expectativas e surpreende mais ainda.
Nos conhecemos pessoalmente quando fui ao Rio de Janeiro esse ano. O que dizer do Lucinei? É um cara muito engraçado! Quem o conhece sabe que não tem como conversar com ele sem dar umas boas risadas. Eu o entrevistei e muito gentilmente ele me serviu de guia turístico. Foi um dia histórico.
Além de tudo isso, o Lucinei sempre aceita as ideias doidas dessa blogueira 
 aqui. Como por exemplo, o concurso cultural de seu livro que está rolando aqui até o final do mês. Participem!
Agora, vamos ao que interessa!
Lucinei, há uma escassez de adjetivos para dizer tudo que você é. É um professor amado, é um escritor brilhante, é um ser humano admirável.
Tudo que tem acontecido é resultado do seu esforço, da sua dedicação e que essa árvore das suas ações, continue dando bons frutos.
Eu desejo todo o sucesso do mundo para você, porque é mais que merecido. Desejo muitos anos de vidas e que escreva muitos livros para nós.
Palavras de uma amiga, de uma fã, de uma leitora beta, palavras de quem te quer bem.
E finalizo com aquela frase clichê: é seu aniversário, mas quem ganha presente sou eu: Ganhei sua amizade e o prazer de ser sua leitora há dois anos atrás. Que seja assim por muitos e muitos anos.
Feliz aniversário.
Maria Ferreira.

9 Comentários

Deixe um comentário

Os livros de Ayọ̀bámi Adébáyọ̀ Romances que abordam o tema da gentrificação Livros de estudos literários negros