0
Geral

Feira Kantuta: Um pouquinho da Bolívia em São Paulo

Há duas semanas atrás, no dia 8 de novembro, estive com alguns dos meus colegas do curso de Letras na Feira Kantuta, para realização de um trabalho proposto pela professora de Língua Espanhola I.

A Feira acontece todo domingo na praça Kantuta, localizada no bairro do Pari, próximo da estação Armênia.
É um espaço de valorização da cultura boliviana, onde há barracas de comidas típicas e de roupas características, que recebe a visita não só dos muitos bolivianos que vivem em São Paulo, mas também dos brasileiros.
Além disso, conta com atividades que visam o resgate da cultura boliviana, como espaço para danças e oficinas para as crianças.

Eu fiquei impressionada porque até então desconhecia a existência desse local aqui em São Paulo. Foi uma experiência importante para conhecer um pouco mais da cultura boliviana e principalmente, para desfazer alguns paradigmas (ou preconceitos) que estamos acostumados, para entrar em contato com o idioma deles e observar como eles estão se adaptando ao nosso.
É uma experiência que vale a pena, quem puder um dia visitar a Feira, acho que sairão ganhando.

Experimentei uma saldeña, um tipo de salgado que tem recheio dentro, com molho, carne, tempero (é gostosa, mas estava muito, muito quente e eu queimei minha língua. Então, se vocêss forem comer, cuidado com a língua).

Você poderá gostar

3 Comentários

  • Responder
    Danina Novaes
    26 novembro, 2015 em 16:17

    Que legal! Fiquei com vontade de ir! Adoro essas feiras que nos permite fazer um intercambio cultural sem precisar sair do país! Muito legal mesmo!

  • Responder
    DESBRAVADORES DE LIVROS
    26 novembro, 2015 em 16:17

    Pouco conheço da cultura boliviana, então acredito que ir a um evento como esse seria enriquecedor.
    Ótima dica.

    Desbrava(dores) de livros – Participe do top comentarista de novembro. Você pode ganhar um livro incrível!

  • Responder
    Unknown
    23 dezembro, 2015 em 22:33

    Oi Maria. Tudo bem???

    Adoro esse tipo de feiras. Aqui na minha cidade não acontece nenhuma assim de mescla de culturas, mas na cidade ao lado (25km) tem várias que englobam árabes, turcos, uruguaios e brasileiros. Adoro participar de todas, pois sempre saio ganhando com o que aprendo por lá. Fiquei louca para participar dessa boliviana também, mas acho que moro um "pouquinho" longe (umas 30 horas de ônibus, kkkkk). 😛 😛 Mas, com certeza, se um dia tiver a oportunidade, participarei sim! 😀 😀 Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

Deixe um comentário

Os livros de Ayọ̀bámi Adébáyọ̀ Romances que abordam o tema da gentrificação Livros de estudos literários negros