0
Geral

Agenda de eventos- Maio (atualizado 03/05)

A ideia aqui é divulgar alguns eventos literários e culturais que acontecerão ao longo do mês e ir atualizando a lista caso surja algum evento interessante nesse meio tempo.
Parece que só parte do sudeste, São Paulo e Rio de Janeiro, fazem eventos, mas certamente outros Estados também, então, se souberem de algum em outros eixos do país, eu adoraria saber. Deixe nos comentários, me manda um e-mail ou me procura nas redes sociais.

SÃO PAULO

12/05- Charlas de Cineclub
O Charlas de Cineclub é um projeto de extensão da área de Espanhol da Universidade Federal de São Paulo. A proposta é exibir filmes que têm o espanhol como língua e depois discuti-lo nos três idiomas oficiais do evento: espanhol, português e portunhol.
Nessa edição o filme será exibido será “A mi madre le gustan las mujeres” (Espanha, 2001), de Inés París e Daniela Féjerman, com discussão conduzida por Mayra Guanaes (que é colaboradora aqui no blog).

Local: Biblioteca Mário de Andrade
Horário: 15h às 18h
Fonte: Facebook
24/05- Leia Mulheres Santo André
O Leia Mulheres é um clube de leitura que se propõe ler obras escritas por mulheres e está presente em várias cidades do país. Agora vai ter em Santo André, SP.
O livro desse mês é “Olhos d’água”, da Conceição Evaristo e a mediadora vai ser a Camilla Dias.

RIO DE JANEIRO
Fonte: Facebook
05/05- Lançamento do livro Lâmina + Sarau
O livro Lâmina conta com 32 textos, divididos em 88 páginas entre prosas e poesias. Publicado pela Arte Sabali Edições e escrito por Adriana Kairos, Carolina Rocha (Carol Carolina) e Isadora Gran, ele traz a mulher negra, favelada e periférica como protagonista da sua própria história, relatando e refletindo suas vivências dentro da sociedade, com força contra toda e qualquer desigualdade.
Horário: 14h às 23h
Local: Instituto Rose Marie Muraro – Rua Hermenegildo de Barros, 44, Glória.
Fonte: Facebook
17/05 – 20/05- LER – Salão Carioca do Livro
O evento que está em sua segunda edição, se autonomeia como “Festival do Leitor”. Objetiva promover um encontro sobre livros e ideias diferentes: acolhedor, estimulante e, sobretudo, aberto. Para tanto reunimos autores (de todas as vozes), livrarias e editoras; juntamos com peças, exposições, tecnologia, música e convidamos os leitores para passar (e festejar) por toda a experiência da leitura, das oficinas de escrita às conversas com escritores. Tudo gratuito, aberto! 
Um evento criado para elevar a paixão pela leitura em todas as idades e de todos os jeitos, 100% interativo, que reúne todos os agentes da cadeia do livro e da economia criativa e fortalece o livro e a leitura, trazendo e trocando conhecimentos, durante seus quatro dias de realização.
Mais informações no site.

MINAS GERAIS
Fonte: Site do evento

26/05- “Pensar edição, fazer livros”
“Pensar edição, fazer livros” está com inscrições abertas para a sua próxima edição, que acontece dia 26 de maio, e envolve uma série de debates, oficina e conferência sobre edição, livros e o mercado editorial. O evento é realizado pela Editora Moinhos e pelo Grupo de Pesquisa em Escritas Profissionais e Processos de Edição, do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG). A edição de 2018 acontece na Academia Mineira de Letras.
A oficina acontece das 9 às 12 horas e são oferecidas 20 vagas.

Para mais informações, inscrição e programação: site da Academia de Letras.

Você poderá gostar

Nenhum comentário

    Deixe um comentário

    Os livros de Ayọ̀bámi Adébáyọ̀ Romances que abordam o tema da gentrificação Livros de estudos literários negros