Leo Vieira: Assessoria Literária


Muitos blogueiros escritores também prestam serviços profissionais de assessoria por conta de seus contatos com muitas editoras. Se você blogueiro também quer se desenvolver, deve também observar se está disposto a assumir a responsabilidade.
O assessor literário pode incluir vários serviços em seu contrato profissional.
Resenha não é algo que pode ser cobrado. Mas a resenha com um alto nível de divulgação é uma tarefa que pode ser definida por contrato. Eu digo isso porque sempre há aquela polêmica do autor e/ou editora achar que pode mandar em tudo somente pelo fato de ter doado o livro e não é nada disso. Um blogueiro não vai se dedicar integralmente ou então mentir em uma resenha somente porque a outra parte exige. Felizmente muitos blogueiros sabem se impor quanto a isso.
Um assessor literário através de contrato, define tudo o que será exercido no tempo estipulado e dentro do valor estabelecido. Além da divulgação das resenhas e da publicidade da obra, também pode ser desenvolvido a biografia do autor/cliente, entrevistas em outros blogs, balanço de publicidade e vendas; manutenção da divulgação e marketing do autor e livros; entre outros balanços e monitoramentos.

Pesquise a tabela de serviços já existente e adapte a sua, procurando sempre aprimorar e negociar.
Leo Vieira


Acompanhe a campanha de incentivo à leitura “Leia + Livros”, do Leo Terário.
® Leo Vieira- Direitos Reservados 

2 respostas

  1. Oi, Kathleen. Que bom que gostou. 🙂
    A medida que vocês vão evoluindo em postagens e resenhas, o perfil profissional também vai se destacando. Se vocês não souberem se impor, ninguém fará isso por vocês.
    Beijos,
    Leo Vieira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Maria Ferreira

Maria Ferreira é uma mulher negra baiana. É criadora do Clube Impressões, o clube de leitura de livros de ficção do Impressões de Maria, e co-criadora e curadora do Clube Leituras Decoloniais, voltado para a leitura e compartilhamento de reflexões sobre decolonialidade. Também escreve poemas e tem um conto publicado no livro “Vozes Negras” (2019). É formada em Letras-Espanhol pela Universidade Federal de São Paulo. Seus principais interesses estão relacionados com temas que envolvem literatura, feminismo negro e decolonial e discussões sobre raça e gênero. Enxerga a literatura como uma ferramenta essencial para transformar o mundo. 

R$ 5.829/mês 72%

Participe do Clube Impressões

Clube de leitura online que tem como proposta ler e suscitar discussões sobre obras de ficção que abordam assuntos como raça, gênero e classe, promovendo o pensamento crítico sobre a realidade de grupos minorizados.