Do porque o Maickson Alves é uma pessoa admirável

Sabe quando você começa a gostar de uma pessoa pelas obras e pela forma de pensar dela? Então, este é o caso com o Maickson Alves. Ele é super gente boa. Nos conhecemos pelo Skoob quando ele ainda estava procurando uma editora para publicar o livro dele. Depois fomos para o Facebook e recentemente, tive o grande prazer de conhecê-lo pessoalmente.
Acho que se eu não o tivesse conhecido pessoalmente, é bem provável que eu não estivesse escrevendo este texto agora. Porque daí eu jamais saberia a pessoa fantástica, encantadora e atenciosa que ele é. Normalmente é difícil ter uma percepção dessas coisas quando se lê sobre a pessoa na internet. Que ele é fantástico, encantador e atencioso, eu descobri pessoalmente. Pela internet, descobri que ele é inteligentíssimo, vejam bem, não é só inteligente, é inteligentíssimo! Descobri que é sensível, criativo e amigável.
Ele escreveu um livro. “As Esferas de Medeia”, que vai furar a fila de vários outros e será minha próxima leitura. Porque sei que não é apenas uma promessa, mas uma afirmação de sucesso.
O Maickson é uma pessoa que passei a admirar muito nesses últimos dias. Fora as qualidades, que são inúmeras, também posso dizer um pouquinho mais sobre ele: Nasceu no ano de 1991, no mês de março e é do signo de peixes. Fazemos aniversário no mesmo mês ^^. Acho que a barba faz ele parecer um pouco mais velho, mas ele só tem 22 anos. Nossa diferença de idade é de apenas cinco anos.
Ele é um grande exemplo para mim e também para todas as pessoas que tem um sonho. Um exemplo de persistência, um exemplo de luta, um exemplo de garra, de determinação e um exemplo de vitória.
A forma como ele pensa me encanta. Para ele, o oxigênio do escritor é o leitor. Tudo o que faz é pensando em nós, leitores. Um fofo!

“Eu quero que a minha história ganhe o mundo e vocês merecem ela”.

“Escrever um livro e vê-lo numa vitrine de livraria é o grande sonho de todo autor, mas saber que seu livro fez parte, ao menos de alguns dias, da vida de uma pessoa, e que sua consequência pode ecoar pela vida toda daquela pessoa, isso sim é mostra de um sonho completo”. 

Fonte

Antes dele se consagrar e ser reconhecido com “As Esferas de Medeia”, que é um livro de literatura fantástica, o Maickson mandava super bem na área da poesia. E quando digo que ele mandava super bem, é super bem mesmo. Li os poemas e posso dizer que ele poderia ser comparado a um Manuel Bandeira, por tanta beleza e sensibilidade. Vocês podem conferir, lendo esse poema aqui: Fósforo.

Eu li diversas resenhas sobre o livro e em todas elas só encontrei elogios e motivos para ler o livro. Enquanto a minha resenha não sai, selecionei duas delas para vocês:
Estante Jovem
Apenas um Vício

Os links para saber mais sobre o livro e sobre o autor:
Facebook
Skoob
Blog
Twitter
Cia das Letras

E agora, um vídeo. Gente, assistam. Ouçam essa voz, vejam como ele sabe se expressar. Agora me digam se eu não tenho razão em admirá-lo tanto.

4 respostas

  1. Lindo, lindo, lindo.

    Só tenho a agradecer pelos elogios, pela animação com a minha história e com toda a força *-*

    Estou muito feliz.e agraciado com tamanho carinho.

    Bjoksss estaladas, mocinha. Estarei sempre à disposição.

    Att,

    Maickson Alves.

  2. É muuuito bacana quando a gente consegue manter um contato mais próximo com o autor que a gente gosta. Eu também tenho adicionada no face uma escritora que é um amor. Acho super legal mesmo isso. E em relação ao livro do Maickson Alves, me pareceu ser muuuuito bom. Adoro essa mistura de fantasia meio distópica com ficção científica. Ainda quero ter a oportunidade de ler.

    beeijos
    quenerdissealice.blogspot.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Maria Ferreira

Maria Ferreira é uma mulher negra baiana. É criadora do Clube Impressões, o clube de leitura de livros de ficção do Impressões de Maria, e co-criadora e curadora do Clube Leituras Decoloniais, voltado para a leitura e compartilhamento de reflexões sobre decolonialidade. Também escreve poemas e tem um conto publicado no livro “Vozes Negras” (2019). É formada em Letras-Espanhol pela Universidade Federal de São Paulo. Seus principais interesses estão relacionados com temas que envolvem literatura, feminismo negro e decolonial e discussões sobre raça e gênero. Enxerga a literatura como uma ferramenta essencial para transformar o mundo. 

R$ 5.829/mês 72%

Participe do Clube Impressões

Clube de leitura online que tem como proposta ler e suscitar discussões sobre obras de ficção que abordam assuntos como raça, gênero e classe, promovendo o pensamento crítico sobre a realidade de grupos minorizados.