Resenha do livro “É tudo tão simples”- Danuza Leão.

Edição: 1
Editora: Agir
ISBN: 9788522013500
Ano: 2011
Páginas: 198

Este é um livro que pode ser considerado de regras de bons modos ou de etiquetas. E isso é o que é bacana: Pode ser considerado, mas não que seja necessariamente.
Tem 198 páginas, e capítulos com textos que lembram muito a crônica. Não fosse a estrutura e o tamanho do texto, até poderia ser crônica.
Bem no início, parece ser um livro de autoajuda, mas também não o é. É um livro simples, como diz o título, para consulta no caso de uma viagem, no caso de um jantar ou em outros diversos casos que a vida nos faz passar.

No decorrer do livro, percebe-se que a autora é muito “viajada”, tem uma bagagem cultural impressionante. e soube expor isso de uma forma bastante perceptível. É um livro engraçado, colorido e que pode ser lido tanto por uma pessoa de 15 anos, tanto por uma de 60. Sem contar que a leitura é super rápida. Pelos menos no meu caso foi: comecei num sábado a tarde e na tarde do domingo já havia finalizado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Maria Ferreira

Maria Ferreira é uma mulher negra baiana. É criadora do Clube Impressões, o clube de leitura de livros de ficção do Impressões de Maria, e co-criadora e curadora do Clube Leituras Decoloniais, voltado para a leitura e compartilhamento de reflexões sobre decolonialidade. Também escreve poemas e tem um conto publicado no livro “Vozes Negras” (2019). É formada em Letras-Espanhol pela Universidade Federal de São Paulo. Seus principais interesses estão relacionados com temas que envolvem literatura, feminismo negro e decolonial e discussões sobre raça e gênero. Enxerga a literatura como uma ferramenta essencial para transformar o mundo. 

R$ 5.829/mês 72%

O seu novo espaço feito para conversas literárias marcantes.