Bibliotecando (4)

Bibliotecando (3).

Antes de começar, eu gostaria de dizer algo: na edição anterior do Bibliotecando, uma leitora do blog, a Mylane Damasceno, do blog Leitura Assídua, sugeriu que eu criasse um banner para que pessoas de outro blog utilizassem esta minha ideia de fazer um post para livros emprestados em bibliotecas. Eu gostei da ideia, mas não vou fazer o banner porque as ideias que eu tive não foram muito boas, mas quero dizer que autorizo, caso outras pessoas queiram usar esta minha ideia, desde que, me dê os devidos créditos, claro. Inclusive a própria Mylane já postou um “Bibliotecando” lá no blog dela.

Agora, vamos ao que interessa!

Com uma enorme culpa na consciência, porque ainda tenho vários livros meus que estão esperando para serem lidos, porque ainda tenho livros emprestados de outras bibliotecas e porque ainda tenho livros de amigos comigo, eu fiz meu cadastro num Ônibus-Biblioteca . Sai de lá com dois HQs. Vejam pelo lado positivo: HQs são rápidos para se ler.

Qual biblioteca: Ônibus-Biblioteca- Jardim Miriam

Endereço:  Praça Fernando Braga Pereira da Rocha, altura do n° 5947 da Av. Cupecê (em frente ao Poupa Tempo).

Livros emprestados: 2

Data do empréstimo: 24/05/2014

Data para devolução: 31/05/2014

Quais livros:
“Mesa para Dois”- Fábio Moon e Gabriel Bá
“Muchacha”- Laerte

4 respostas

  1. Eu adoro bibliotecas <3.
    Entratanto a da minha cidade não tem muitas opções e eu acabo nem pegando emprestado, mas adorei o postt e a criação do banner é uma boa ideia.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

  2. Oi Maria,
    Eu não gosto muito de pegar livros emprestados, na verdade, tenho uma dificuldade enorme em emprestar minhas coisas também, então evito pegar o que não é meu. Isso é algo que eu preciso trabalhar, kkkk sério. Mas eu acho a ideia do ônibus biblioteca fabulosa, especialmente para quem consegue ler no ônibus. Não tem isso aqui em São Paulo, bem, pelo menos não nas linhas que eu pego.

    Beijo,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

  3. Oi, Maria! Muito legal essa sua ideia. Eu também tenho o costume de pegar livros em biblioteca e, pra falar a verdade, nem me importa se eles estão velhos, amarelados e com as páginas soltas… hahaha. Leio de qq jeito mesmo.
    E interessante ler sobre esse ônibus! Já vi uma vez aqui na minha cidade, mas nunca entrei pra ver como é.

    bjs!
    Carla
    http://linhas–soltas.blogspot.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Maria Ferreira

Maria Ferreira é uma mulher negra baiana. É criadora do Clube Impressões, o clube de leitura de livros de ficção do Impressões de Maria, e co-criadora e curadora do Clube Leituras Decoloniais, voltado para a leitura e compartilhamento de reflexões sobre decolonialidade. Também escreve poemas e tem um conto publicado no livro “Vozes Negras” (2019). É formada em Letras-Espanhol pela Universidade Federal de São Paulo. Seus principais interesses estão relacionados com temas que envolvem literatura, feminismo negro e decolonial e discussões sobre raça e gênero. Enxerga a literatura como uma ferramenta essencial para transformar o mundo. 

R$ 5.829/mês 72%

Participe do Clube Impressões

Clube de leitura online que tem como proposta ler e suscitar discussões sobre obras de ficção que abordam assuntos como raça, gênero e classe, promovendo o pensamento crítico sobre a realidade de grupos minorizados.