Dia nacional do Escritor 25/07

Acima, no título, eu escrevi escritor com “E” maiúsculo, porque é assim que tem que ser mesmo!
Nossos escritores merecem todo reconhecimento, todo apoio e todo sucesso devido o lançamento e publicação de seus livros.
Como homenagem a eles, posto aqui algumas fotos de escritores que são mais próximos de mim, tanto em termos de cidades, quanto em termos de conversa e contato.
Em termos de cidades, o Escritor Leo Vieira, é o que mora mais longe: ele mora na cidade maravilhosa, Niterói, Rio de Janeiro. Mas não deixa à desejar em termos de conversa, contato e proximidade. Seu livro é “Alecognição”.
O Escritor Maurício Nunes, eu o conheci por intermédio da sua coluna no jornal  Metrô News e após trocar alguns e-mails com ele, o adicionei no Facebook e estamos aí. Quero deixar claro, que nutro um extremo respeito e admiração por esse homem, pois sua capacidade crítica é louvável. Ele mora em São Paulo. Dos seus quatro livros publicados, eu só comprei um deles, que foi “Sexo, cinema e dois corpos fumegantes”. Infelizmente, não é tão indicado para uma garotinha de dezessete anos e casta como eu, então dei de presente para um amigo que vai fazer melhor uso dele… Mas, eu tenho vontade de comprar outros livros dele. Dentre eles estão: “Fragmentos de uma mente em construção” (preciso, se alguém quiser me presentear…) e “Lolitas”, ainda mais depois que eu li o clássico do Vladimir Nabokov, para o qual até fiz resenha.
E também tem o Maickson Alves dos Santos (Freico). Eu o conheci pelo Skoob, depois migrei para o Facebook. Ele também mora em São Paulo e é autor do livro “As esferas de Medéia”. Ainda não li o seu livro, mas assim que tiver oportunidade, o farei.
Este é a minha homenagem aos escritores citados e desejo um FELIZ DIA DO ESCRITOR  para todos que escrevem.
Deixo uma dica básica: Valorizemos mais nossos escritores maravilhosos, o fruto de nossa terra.

Leo Vieira.

   Maurício Nunes.

 

 

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Maria Ferreira

Maria Ferreira é uma mulher negra baiana. É criadora do Clube Impressões, o clube de leitura de livros de ficção do Impressões de Maria, e co-criadora e curadora do Clube Leituras Decoloniais, voltado para a leitura e compartilhamento de reflexões sobre decolonialidade. Também escreve poemas e tem um conto publicado no livro “Vozes Negras” (2019). É formada em Letras-Espanhol pela Universidade Federal de São Paulo. Seus principais interesses estão relacionados com temas que envolvem literatura, feminismo negro e decolonial e discussões sobre raça e gênero. Enxerga a literatura como uma ferramenta essencial para transformar o mundo. 

R$ 5.829/mês 72%

Participe do Clube Impressões

Clube de leitura online que tem como proposta ler e suscitar discussões sobre obras de ficção que abordam assuntos como raça, gênero e classe, promovendo o pensamento crítico sobre a realidade de grupos minorizados.