Diário de bordo da Bienal: 29/08

Dia 29 foi o quarto dia de Bienal e o meu terceiro no evento, os outros dois foram no dia 26 e 27.
Foi um dia muito divertido e proveitoso, principalmente porque estava acompanhada pelo meu amigo Tiago e da Ani, do Entre Chocolates e Músicas

Ani e Tiago
Nesse dia assisti a três eventos que aconteceram dentro da Bienal. O primeiro foi a palestra que começou 12h, na Arena TodaTeen: Novas Fronteiras Literárias: Ser Escritor na Era Digital, que contou com a participação das autoras Clara Savelli, Aimme Oliveira, Bruna Fontes e os embaixadores do Wattpad no Brasil, Fernanda Cunha e Felipe Santos. As autoras falaram de suas experiências pessoais de publicação, de como começaram a escrever em comunidades do Orkut até conhecerem o Wattpad e então publicarem de forma impressa. Deu para ter uma noção geral de quais são as novas formas de publicação online e seus benefícios, que vão desde a rapidez no retorno da qualidade do livro, passando pela proximidade com autor, até a formação de um mercado de cultura.
Da esquerda para direita: Fernanda Cunha, Aimee Oliveira, Felipe Santos, Bruna Fontes e Clara Savelli

 O segundo evento foi um bate-papo com o booktuber e escritor, Eduardo Cilto. Começou por volta das 16h, no espaço da rede Sesc. E o terceiro começou às 17h, no Salão de Ideias, e foi a mesa Ficção e Realidade na Literatura Policial Brasileira, com os autores Raphael Montes e Santiago Nazarian.

Eduardo Cilto
Raphael Montes e Santiago Nazarian.
Além disso, foi o primeiro dia do autor Lucinei Campos e deu para conversar um pouco com ele, apesar de a cada minuto aparecer alguém pedindo para tirar foto com ele vestido de Mago Branco. O autor estará presente até o dia 03/09, na estande M069, da Ler Editorial. 

Lucinei Campos, o Mago Branco.

4 respostas

  1. Ai que demais maria!
    Não te vi por lá mas adorei as novidades e saber do livro da Larissa que acabou no segundo dia
    que demais!!!!1 hehehe <3
    voce conseguiu tirar foto com todo mundo??? Ai to adorando as postagens, vai mais uns dias menina HEHEHEH
    assim posso ficar stalkeandinho aqui <3
    beijocas

    Pâm – http://www.interruptedreamer.com

  2. Oiiiii!!

    Voltei pro mundo do blog! Hahaha a Bienal foi incrível, mas acho que o dia 29 foi o mais produtivo. Queria muito ter assistido a última palestra, pena que não deu 🙁

    Foi ótimo te ver! E espero que aconteça mais vezes.

    Beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Maria Ferreira

Maria Ferreira é uma mulher negra baiana. É criadora do Clube Impressões, o clube de leitura de livros de ficção do Impressões de Maria, e co-criadora e curadora do Clube Leituras Decoloniais, voltado para a leitura e compartilhamento de reflexões sobre decolonialidade. Também escreve poemas e tem um conto publicado no livro “Vozes Negras” (2019). É formada em Letras-Espanhol pela Universidade Federal de São Paulo. Seus principais interesses estão relacionados com temas que envolvem literatura, feminismo negro e decolonial e discussões sobre raça e gênero. Enxerga a literatura como uma ferramenta essencial para transformar o mundo. 

R$ 5.829/mês 72%

Participe do Clube Impressões

Clube de leitura online que tem como proposta ler e suscitar discussões sobre obras de ficção que abordam assuntos como raça, gênero e classe, promovendo o pensamento crítico sobre a realidade de grupos minorizados.