Leo Vieira: Portal de Venda de Livros



Existem muitas páginas deste tipo, e algumas delas são criadas e administradas por blogueiros. E por esse motivo, não vejo motivo melhor para apostar a venda de seu lote de livros.
O blogueiro já tem toda a intimidade virtual para articular a sua comunicação entre profissionais de todos os ramos e inclusive entre os próprios blogueiros. Existem blogueiros que tem capacidade de comunicação entre editores e editoras de forma melhor do que muito agente literário. A questão é que muitos dos próprios blogueiros não compreendem o seu potencial.
Portal de vendas é algo muito simples de fazer. Ele envolve algo que blogueiro tem de sobra que é a disciplina. As demais qualidades já estão em seu cotidiano.
Um blogueiro geralmente tem sintonia com várias medias de divulgação. Neste mesmo ritmo, ele está sempre fazendo pesquisa de local, conhecendo as “tribos” de leitores específicos para lerem as resenhas de temáticas preferidas. Também terá contato com escolas, para fazer boas recomendações sobre livros didáticos e infantis. Tudo isso pode ser remanejado para que desenvolva um projeto comercial altamente lucrativo.
Todas as coordenadas de marketing de venda já fazem parte da vida do blogueiro e ele nem mesmo sabe. Ele sabe onde apresentar a obra em que fez resenha e pra quem pode vender. Ele saberá as comunidades de leitores por onde poderá apresentar a obra a ser vendida e enviada através do link.
Junto com isso, o blogueiro que comenda o portal de venda de livros também sabe desenvolver e divulgar a apresentação biográfica da obra e do autor, além de fazer toda a manutenção e comissionamento no balanço das vendas do lote.

E com tudo evoluindo, pode-se até mostrar o balanço de vendas para uma editora, que pode se interessar em investir no lote mínimo a ser distribuído aos poucos pelas livrarias próximas. É tudo uma questão de disciplina e evolução.
Leo Vieira

Acompanhe a campanha de incentivo à leitura “Leia + Livros”, do Leo Terário.
® Leo Vieira- Direitos Reservados 

2 respostas

  1. Oi Leo.

    Tenho que elogiá-lo mais uma vez por suas dicas. Acompanho vários desses portais de vendas que estão diretamente nas páginas do Facebook. Adoro, pois lá encontro obras que não estão nas livrarias e também preços muito agradáveis ao meu bolso. 😀 😀 O que une o blogueiro, o leitor, o autor e, quem sabe, futuramente, uma editora! Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

  2. Oi, Giane. Fico muito satisfeito em saber quando uma postagem agrada. Espero mesmo que em breve muitas de vocês deem mais um passo à frente no mercado editorial.
    Beijos,
    Leo Vieira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Maria Ferreira

Maria Ferreira é uma mulher negra baiana. É criadora do Clube Impressões, o clube de leitura de livros de ficção do Impressões de Maria, e co-criadora e curadora do Clube Leituras Decoloniais, voltado para a leitura e compartilhamento de reflexões sobre decolonialidade. Também escreve poemas e tem um conto publicado no livro “Vozes Negras” (2019). É formada em Letras-Espanhol pela Universidade Federal de São Paulo. Seus principais interesses estão relacionados com temas que envolvem literatura, feminismo negro e decolonial e discussões sobre raça e gênero. Enxerga a literatura como uma ferramenta essencial para transformar o mundo. 

R$ 5.829/mês 72%

Participe do Clube Impressões

Clube de leitura online que tem como proposta ler e suscitar discussões sobre obras de ficção que abordam assuntos como raça, gênero e classe, promovendo o pensamento crítico sobre a realidade de grupos minorizados.