Fui visitar o estande da editora Malê e fui informada que a Conceição Evaristo teria sessão de autógrafos naquele dia e claro que eu não perderia essa oportunidade de conhecê-la. Quando cheguei a dona Diva Guimarães também estava lá, comentei sobre a fala dela na FLIP e perguntei se poderia dar um abraço nela, ao que ela respondeu positivamente. Teve uma troca de energia muito marcante no nosso abraço.
Na minha vez do autógrafo, falei para a Conceição Evaristo que eu curso Letras e do quanto ela é inspiradora na minha caminhada, também falei do blog e do trabalho que faço de divulgação da literatura negra aqui e a presentei com marcadores do blog. Esses dois encontros me deixaram muito emocionada por tudo que essas duas senhoras, sendo mulheres negras, representam para a as mulheres negras mais jovens.
Me despedi da Patrícia Felizardo e do Gustavo, seu esposo, editores da Drago Editorial e primeira editora que acreditou no meu trabalho como revisora, à qual vou ser sempre grata.
E conheci pessoalmente o escritor Sidney Santborg, autor dos livros “Escola de um destino” e “Anamnese- Um louco coração”. Uma figura!
13 respostas
Um dia inesquecível sem dúvidas.
Olá!
Só cheguei a ir em uma Bienal, e foi na de SP em 2014, apesar da correria e do cansaço, foi realmente muito bom, um dia inesquecível, como suas experiências nessa bienal tem sido!
ah, deve ter sido um dia maravilhoso, ainda mais por ter encontrado essas pessoas incríveis. *-* uma amiga minha AMA Conceição. <3
As photos ficaram ótimas.
bjs…
Olá!
Adorei as fotos e o post, parece ter sido bastante proveitoso e divertido! Infelizmente, não pude comparecer a Bienal porém adoro ler e ver os posts sobre o evento, porque me sinto de certa forma mais próxima e quase como uma participante do evento 😀
Um beijo, Carol
Blog com V.
Que passeio sensacional! Almas empoderadoras, cheias de energia e com uma bagagem enorme. Muito bom. Beijos.
Olá!
A verdade é que eu amo as feiras! Sem dúvida, não sinto falta de nada. E eu vejo que foi um dia incrível para sua cara feliz! 🙂
A gente aqui em Portugal também têm uma espécie de Bienal, que nós chamámos Feira do Livro, mas espero que um dia, quando publicar meu livro, eu possa estar à altura de participar numa Bienal Brasileira!
Deve ter sido incrível realmente! Desde pequena sempre fui interessada por qualquer evento literário e eu amava quando chegava a época da feira do livro, até hoje eu ainda não faltei nenhuma sequer hahahahah
Mas, adorei seu post e parabéns pelo blog!
Parece ter sido um dia maravilhoso, que bom que você encontrou tanta gente legal lá!
Beijos
Mari
Pequenos Retalhos
Olá! Com certeza, essa Bienal foi uma ótima experiência.
Amei as fotos e noticias. Vale muito a pena compartilhar.
mega bjooooooo
Que legal saber disso! Eu nunca tinha parado para pensar se em outros países te essas feiras gigantes como a Bienal daqui.
Que incrível, Maria. Cada vez mais o Impressões de Maria tem se torna uma referência quando se fala de literatura nacional e, principalmente, literatura negra. Acho que já falei várias vezes o quanto amo o seu trabalho!
Psicose da Nina | Instagram
Colunista no Estante Diagonal
Oi, Maria!!
Que dia mas maravilhoso!! Adorei saber um pouco mais de tudo que você participou e das pessoas que conheceu!!! Amei tudo!
Bjoss