Meus planos para as férias

As tão aguardadas férias chegaram e vou usar esses mais de dois meses para:

1) Diminuir a minha pilha de livros não lidos: “Fragmentos de uma mente em construção”, Maurício Nunes; “As miniaturas”, Andréa  Del Fuego e “Os jovens e a leitura”, Michèle Petit.


2) Terminar de ler os livros que comecei: “Poesia brasileira do século XX”, Jorge Henrique Bastos; “Doze anos de escravidão”, Solomon Northup e “Ensaio sobre a cegueira”, José Saramago (uma releitura em homenagem ao meu falecido amigo Arsenio Meira. Ganhei esse livro de presente dele e sei que ele tinha um carinho especial por essa obra. Que falta nos faz! A mim e aos demais leitores do Skoob).

3) Ler os livros que trouxe da Feira LAV: “Lavínia e a Magia Proibida”, Lucinei Campos e “Salvos pelo amor”, Juliane Rodrigues.



4) Ler o livro “Armadilha para Lamartine”, Carlos&Carlos Süssekind (para uma almejada iniciação científica com o professor de Introdução aos Estudos Literários).



5) Estudar inglês.


6) Estudar alemão.


7) Escrever a resenha de “As duas faces do destino’’, do Landulfo Almeida (que li há meses atrás, mas fui adiando até que fiquei sem tempo para escrever).


8) Ler o livro que peguei na biblioteca da faculdade: “ABC da Literatura” Ezra Pound (a data de devolução é dia 21/03/2016, ou seja, tempo suficiente para lê-lo).

9) Revisar o que foi ensinado de Língua Latina I.

10) Revisar o que foi ensinado de Introdução aos Estudos Literários.


É isso, galera. Espero que consiga fazer tudo que planejei. E vocês? Têm planos para essas férias? Me contem!

12 respostas

  1. Estamos juntas companheira! Também quero diminuir significativamente a pilha, terminar de ler os livros que comecei em 2015, a saber "Os miseráveis" principalmente! Opa, você me lembrou uma coisa que tem sido um calo no sapato da Pandorinha: estudar inglês! Também preciso!!! Alemão já é para os fortes, sou fraca! Deus te abençoe! Também preciso escrever resenhas, nem me fale disso! Toda vez que chego no tema "Roma" eu constato o quanto meu latim vais de inexistente a pessimamente pavorosamente incrivelmente ruim eu penso em fazer um curso rápido de latim ou arrumar uma leitura que de suporte anotei aqui esse livrinho "Aprendendo Latim"! Gente, acho que para nós vai sobrar coisas a fazer nessas férias!

    Boa Sorte e Feliz Ano Novo!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

  2. Oi Maria, tudo bem??? Você tem muitos planos mesmo hein??? Espero que consiga cumprir todos =D Meu plano nas férias é descansar mesmo kkkk, já que só tirei um mês 😛
    Mas estou estudando inglês e lendo bastante, a medida do possível hahhahaha
    Um beijão e te desejo ótimas férias <3 Ah, mas descanse também viu? hehhe
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

  3. Olá Maria. Tudo bem???

    Espero que você consiga fazer tudo que planejou. Eu havia escolhido ler alguns livros encalhados na minha estante, aprender a tocar violão, seguir as minhas aulas de inglês e começar as leituras do meu tcc. Infelizmente não comecei nada disso ainda. Quando o semestre acabou me sentia tão cansada que não tive vontade de nada até agora. 😛 😛 Espero que tudo de certo no tempo que nos sobra. Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Maria Ferreira

Maria Ferreira é uma mulher negra baiana. É criadora do Clube Impressões, o clube de leitura de livros de ficção do Impressões de Maria, e co-criadora e curadora do Clube Leituras Decoloniais, voltado para a leitura e compartilhamento de reflexões sobre decolonialidade. Também escreve poemas e tem um conto publicado no livro “Vozes Negras” (2019). É formada em Letras-Espanhol pela Universidade Federal de São Paulo. Seus principais interesses estão relacionados com temas que envolvem literatura, feminismo negro e decolonial e discussões sobre raça e gênero. Enxerga a literatura como uma ferramenta essencial para transformar o mundo. 

R$ 5.829/mês 72%

Participe do Clube Impressões

Clube de leitura online que tem como proposta ler e suscitar discussões sobre obras de ficção que abordam assuntos como raça, gênero e classe, promovendo o pensamento crítico sobre a realidade de grupos minorizados.