Luminárias de papel. |
Depois fomos para uma fila para ver algo que levava o nome de Perimetral. A fila estava grande, demorou bastante para andar, mas tinha uma funcionária que passou explicando um pouco do que encontraríamos dentro da sala e nos deu a informação de que lá se exibia alguns mini-filmes de duração de oito minutos (o que explicou o motivo da fila demorar tanto para andar). Já dentro, vimos as transformações que a área hoje ocupada pelo Museu passou. Foi uma experiência bastante sensorial.
Queríamos muito ver de perto o globo de LED, que fica no andar de cima. Pegamos uma fila para subir as escadas e estavámos bastante animadas, mas quando chegamos lá em cima, nos deparamos com mais uma fila quilométrica. Foi tão brochante! Decidimos que veríamos as outras instalações e deixaríamos essa para uma próxima oportunidade.
Nessa parte de cima as instalações são mais voltadas para a reflexão acerca das mudanças climáticas e dos impactos que estamos causando no planeta, para isso, conta com jogos interativos e instalações lúdicas.
Puffed Star II |
Me ignorem, apreciem a paisagem. |
7 respostas
:O Você estava no rio??
E nossa, que coragem a sua de enfrentar a fila (rs). Mas entendo, afinal, eu tenho o ano inteiro ainda pela frente para ir. Espero que tenha gostado da cidade maravilhosa!
lembranças de uma paulista que mora no Rio 😉
beijos
Oie Maria =)
Pelas fotos e reportagens que vi esse museu deve ser maravilhoso! Pena que moro no interior de São Paulo, o que torna meio difícil eu conhece-lo, mas quem sabe um dia não é?
Beijos;***
Ane Reis.
mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias…
@mydearlibrary
Oi, Maria!
Que legal a sua visita, eu ainda quero ir pro rio e visitar o museu, mas vou esperar um pouco ainda, acho que com o tempo ele deixa de ser novidade e passa a ter menos filas, imagino que assim eu poderei aproveitar mais já que não brocharei com as filas quilométricas, assim como você hahaha
Beijoss
http://www.vidaemmarte.com.br
Olá, maria.
Quero muito conferir o Museu, mas não pretendo visitá-lo tão cedo. Enquanto ele estiver com tanto destaque, as filas estarão intermináveis. E se tem algo que não gosto é filas. rs
Ótima dica.
Desbrava(dores) de livros – Participe do top comentarista de janeiro. Serão dois vencedores!
Oi. Adorei as fotos, fiquei com vontade de conhecer. Legal ver que tinha bastante gente, tomara que continue assim… É sempre bom ver pessoas em museus ou locais que contém cultura em geral.
Beijos
SIL ~ Estilhaçando Livros
Oi, Maria!! Eu moro aqui no RJ e estava combinando com uma amiga de ir no Museu do Amanhã, mas preferimos esperar passar todo esse frenesi da inauguração. A campanha que eles têm feito pra divulgar o museu por aqui é bem grande, por isso a lotação. Espero poder visitá-lo em breve. Um beijo!! =)
Thaís na Cidade
Esse museu foi inaugurado uma semana depois que estive aí. Só pude ver de fora, mas só a arquitetura me deixou com vontade de voltar… Vendo o seu post, então! Agora que quero mesmo!
Foros lindas e texto que nos fez visitá-lo junto com vocês!
Beijos,
Fê
Algumas Observações