Nota O Poder dos Quietos- Susan Cain

Sendo baseado em pesquisas, entrevistas e fatos históricos, o livro nos mostra principalmente, a diferença entre os extrovertidos e os introvertidos.
Como é fato que a sociedade, não só nos dias atuais mas desde de sempre, surpervaloriza quem se expõe, quem não tem medo de falar em público, o livro mostra que os introvertidos também merecem o seu mérito e cita alguns deles que mudaram a história da humanidade;  Barack Obama é um deles.
O que me incentivou a lê-lo foi o fato de ser uma tímida, quieta e introvertida; em busca do meu poder e das vantagens dessas qualidades.

2 respostas

  1. Parece um bom livro. Mesmo assim, confesso que já o vi muitas vezes na livraria e o título me deixa um pouco curiosa, mas não senti vontade de lê-lo. Vai entender! rsrsrs

    Bjooos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Maria Ferreira

Maria Ferreira é uma mulher negra baiana. É criadora do Clube Impressões, o clube de leitura de livros de ficção do Impressões de Maria, e co-criadora e curadora do Clube Leituras Decoloniais, voltado para a leitura e compartilhamento de reflexões sobre decolonialidade. Também escreve poemas e tem um conto publicado no livro “Vozes Negras” (2019). É formada em Letras-Espanhol pela Universidade Federal de São Paulo. Seus principais interesses estão relacionados com temas que envolvem literatura, feminismo negro e decolonial e discussões sobre raça e gênero. Enxerga a literatura como uma ferramenta essencial para transformar o mundo. 

R$ 5.829/mês 72%

Participe do Clube Impressões

Clube de leitura online que tem como proposta ler e suscitar discussões sobre obras de ficção que abordam assuntos como raça, gênero e classe, promovendo o pensamento crítico sobre a realidade de grupos minorizados.