Ônibus-Biblioteca

Há aqui em São Paulo uma iniciativa da Prefeitura, que tem como objetivo possibilitar o acesso aos livros por pessoas que moram em bairros mais distantes. Lugares que não tem bibliotecas públicas ou que a população solicitou.

Esta iniciativa é o Ônibus-Biblioteca.

Todo sábado eu vou para um lugar um pouco longe da minha casa para estudar e este ônibus está lá justamente todo sábado. Que sorte a minha. Fui fazer uma visita e me inteirar de como eu deveria proceder para fazer o empréstimo de livros. Só tenho que levar o RG e um comprovante de endereço e tenho direito a pegar cinco livros. Quando eu me organizar melhor vou pegar alguns livros de lá. O acervo é muito bem composto, com nomes como John Boyne, Roberto Bolaño e Nikos Kazantzakis.

Para mais informações a respeito dos dias e pontos em que os ônibus podem ser encontrados, acessar o site da Prefeitura.

O ônibus por dentro:

O ônibus por fora:

6 respostas

  1. Uaal, que iniciativa maravilhosa. Pelas fotos, parece que é super organizadinho lá dentro, né? Amei, amei e amei. Que as pessoas façam bom proveito desse ônibus biblioteca, né? Assim, mais iniciativas como essa podem ser geradas.

    Beijos,
    Pitada de Cultura

  2. Essa ideia é ótima, mas, como aqui em Itajaí nem livraria tem como eu te contei, nem dá pra imaginar uma coisa dessas por essas bandas. Se for pegar um livro, sugiro o do Bolaño, foi um ótimo escritor.

  3. Gente! Estou maravilhada Maria!! Que legal! Eu vou procurar para ver se esse ônibus passa aqui no Rio! Até onde eu sei, não tem. Nunca ouvi falar dele, mas vou caçá-lo agora! rsrs Que incentivo interessante!! Obrigada por dividir essa informação!!

    Beijinhos
    Mirelle – meumundoemtonspasteis.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Maria Ferreira

Maria Ferreira é uma mulher negra baiana. É criadora do Clube Impressões, o clube de leitura de livros de ficção do Impressões de Maria, e co-criadora e curadora do Clube Leituras Decoloniais, voltado para a leitura e compartilhamento de reflexões sobre decolonialidade. Também escreve poemas e tem um conto publicado no livro “Vozes Negras” (2019). É formada em Letras-Espanhol pela Universidade Federal de São Paulo. Seus principais interesses estão relacionados com temas que envolvem literatura, feminismo negro e decolonial e discussões sobre raça e gênero. Enxerga a literatura como uma ferramenta essencial para transformar o mundo. 

R$ 5.829/mês 72%

Participe do Clube Impressões

Clube de leitura online que tem como proposta ler e suscitar discussões sobre obras de ficção que abordam assuntos como raça, gênero e classe, promovendo o pensamento crítico sobre a realidade de grupos minorizados.