Quotes “O Retorno do Jovem Príncipe”- A.G. Roemmers

“Um problema é como uma porta da qual você não tem a chave”.

“O destino sempre encontra um meio de nos ensinar que aquilo que nos dá mais resistência é aquilo que menos queremos aceitar”.

“Cem manuais sobre o amor não valem um único beijo, nem cem discursos sobre o amor, um único gesto amoroso”.

“(…) Só acredito na grandeza de alguém se este indivíduo for considerado grande por aqueles que o conhecem na intimidade, pois se você conseguir transmitir alguma coisa importante, mesmo que seja para um pequeno grupo de pessoas ao redor, pode ter certeza de que sua luz iluminará as regiões mais sombrias, assim como a luz de uma estrela distante atravessa milhares de anos de escuridão até nos alcançar.

“A única maneira de manter um sorriso é sorrindo, e a única maneira de preservar o amor é dando amor”.

Uma resposta

  1. Oi Maria!
    Sempre tive vontade de ler esse livro, mas ainda não consegui… Gostei muito dos quotes, deve ser um livro lindo mesmo!
    Beijos
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Maria Ferreira

Maria Ferreira é uma mulher negra baiana. É criadora do Clube Impressões, o clube de leitura de livros de ficção do Impressões de Maria, e co-criadora e curadora do Clube Leituras Decoloniais, voltado para a leitura e compartilhamento de reflexões sobre decolonialidade. Também escreve poemas e tem um conto publicado no livro “Vozes Negras” (2019). É formada em Letras-Espanhol pela Universidade Federal de São Paulo. Seus principais interesses estão relacionados com temas que envolvem literatura, feminismo negro e decolonial e discussões sobre raça e gênero. Enxerga a literatura como uma ferramenta essencial para transformar o mundo. 

R$ 5.829/mês 72%

Participe do Clube Impressões

Clube de leitura online que tem como proposta ler e suscitar discussões sobre obras de ficção que abordam assuntos como raça, gênero e classe, promovendo o pensamento crítico sobre a realidade de grupos minorizados.