“A separação lenta das pessoas que amamos é um veneno: é melhor cortamos de um só talho e ficarmos sozinhos novamente no clima natural do homem, na solidão”.
“Assim é o meu coração. Mil vezes perfurado, mil vezes remendado, invencível”.
“Mas você segura o leme com firmeza e não esquece para onde orientou a proa, nem nos mais delicados instantes fatais”.
“Minha vida tomara um rumo torto, eu havia reduzido meu contato com os homens a um monólogo interior. Decaíra tanto que se precisasse escolher entre me enamorar de uma mulher ou ler um bom livro sobre o amor, eu escolheria o livro”
“Só quando estou falando com você, só com você tenho alguma esperança de aliviar minha melancolia, pois Vossa Senhoria também é como eu, mas não sabe disso”.
“É que já tenho um contrato de tempo determinado com a minha vida, solto o freio quando chego a uma inclinação mais perigosa. A vida de cada homem é uma linha com subidas e descidas, e todas as pessoas prudentes andam com o freio”.
“Noite e dia eu vivo correndo, faço o que me dá vontade, mesmo que eu me quebre e vire migalhas. O que tenho a perder? Nada. Será que andando sensatamente, eu não me quebraria? Quebraria do mesmo jeito. Então, pé na tábua!”.
“Ao lado de Zórbas o tempo adquirira um novo sabor, já não era uma sucessão matemática de acontecimentos, nem um insolúvel problema filosófico em meu interior”.
” (…) Eis o caminho, encontrar o grande ritmo e acompanhá-lo confiantemente”.
“Cada dor, patrão (…) faz meu coração partir ao meio, mas ele, que foi tantas e tantas vezes ferido, cicatriza imediatamente e a ferida não aparece. Sou cheio de feridas cicatrizadas, por isso eu aguento”.
4 respostas
Aiiiii esse blog lindo e culto!
Cada quote profundo, né?
Me emocionei com alguns, serio!
Agora quero ler na íntegra hahaha
Beijos
Meu Meio Devaneio
… Três coisas: 1) Cadê SUAS impressões??? 2) Senti falta da autoria de algumas citações… e 3) Acho que se você desse uma explicada nos personagens antes as pessoas que não leram conseguiriam perceber melhor a profundidade dessas citações… Bom, quatro coisas,vá: bela escolha!!! A minha seria outra, mas a gente escolhe de acordo com o que fala mais com nosso espírito, né???
Leia mesmo. É muito bom!
Vou postar MINHAS impressões em breve.
Sim, certamente escolhemos por empatia.
Me sinto sempre lisonjeada com seus comentários por aqui.