“São tempos difíceis para os sonhadores”

Intitulei essa postagem com uma frase do filme “O fabuloso destino de Amélie Poulain” porque acho que no momento ela representa um pouco o que estou passando. Uma segunda opção de título seria “isso não é um fim”.

Começo a postagem desse jeito pisciano para já prepará-los de antemão para a notícia que trago: tirarei férias do blog. Por tempo indeterminado.
Ficarei sem postar por um período, mas não deixarei de prestigiar o trabalho de meus colegas e amigos, continuarei comentando nos blogs que acompanho e continuarei nas redes sociais.

Essa minha decisão se deu porque eu preciso colocar um mínino de ordem na vida e rever os meus objetivos com o blog.
Enquanto isso, vocês podem ler as postagens anteriores. Tenho carinho especial por muitas e fiz essa pequena lista para deixar como sugestão:
Quotes do livro “Vida e proezas de Aléxis Zorbás”;
Motivos para ler os livros nacionais;
Bichinhos de estimação na literatura;
Blogueira do Minhas Impressões ganha honra ao mérito acadêmico,
Entrevista com o autor Lucinei Campos;
Da boca pra dentro- Yohana Sanfer;
O cinema dos melhores e mais brancos;
O dia em que conheci o Milton Hatoum;
Citações de O oceano no fim do caminho;
Frida Kahlo- conexões entre mulheres surrealistas no México.

Não é um adeus, é só um até logo.

15 respostas

  1. Agradeço com alegria por toda a ajuda. Este blog é sensacional, além de ser uma honra colaborar. Continuo à disposição.
    Beijos,
    Leo Vieira

    antroliterario.blogspot.com

  2. Olá,
    Te entendo completamente, ok? Espero que você consiga se organizar, volte quando quiser com a força toda para blogar. Inclusive volto a te desejar o melhor possível nessa fase nova.
    OBS: coincidência ou não, essa frase está no status do meu whats, então tomei um susto ao ler no título do post.
    Beijos.
    Nasci Gabriela – http://www.nascigabriela.com.br

  3. Oi Maria. Que pena isso 🙁
    Mas te entendo. Não tirei férias do meu até hoje, porque não consigo ficar longe. cada vez que leio um livro, vejo algo bacana, ou até estou chateada é para lá que eu corro.
    Mas já mudei bastante desde que o criei. Não faço dele um compromisso mais. Uso quando dá vontade, quando tenho o que falar (o que é quase sempre) e tempo (o que é quase nunca).
    Mas fico na torcida para que tudo se resolva aí e que você volte logo e com tudo <3
    Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

  4. Olá, Maria.

    É uma pena que você tenha decidido dar esse pause logo agora que conheci o Minhas Impressões. :c
    O conteúdo do blog é maravilhoso, de verdade. Seu trabalho aqui é memorável e espero que volte logo para que eu tenha a oportunidade de ver o blog crescer mais ainda.

    { l e t s ❀ j u m p }

  5. Uma pena que você tenha desanimado :/ mas é muito bom reorganizar e tomar rumos, também estou em fase de decisões na vida.
    Boa sorte e volte logo 🙂
    beijos

  6. Oie Maria =)

    Espero que esse tempo que se faz tão necessário no momento, traga bons frutos, novas ideias e projetos para você. Infelizmente as vezes precisamos nos afastar um pouco para ver as coisas com mais clareza.
    Volte logo!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias…
    @mydearlibrary

  7. Olá Maria !!!
    Sinto muito por estar chegando atrasada, mas passei por várias coisas e estou um pouco atrasada com minhas visitas aos blogs queridos que passam lá pelo Hear the Bells.
    Também já precisei tirar "férias" do blog algumas vezes, em alguns casos foi algo necessário, em outros foi algo inesperado. Mas acredito que seja importante fazer esse balanço, pensar e repensar em nossos objetivos, tirar um tempinho para nós mesmos. Espero que esse período longe do blog te faça bem, e que logo possa te ver de novo por aqui !!!
    Enquanto isso te deixo meu até logo !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

  8. Ainda bem que voltou com o blog.
    GOstei do que encontrei por aqui, e só decidi comentar nessa publicação por causa do título.
    Me identifiquei, não só com o filme, mas com a situação que vc passou..
    Ás vezes quero dar um tempo com o blog, mas quando menos espero estou na frente do computador escrevendo rs

    Beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Maria Ferreira

Maria Ferreira é uma mulher negra baiana. É criadora do Clube Impressões, o clube de leitura de livros de ficção do Impressões de Maria, e co-criadora e curadora do Clube Leituras Decoloniais, voltado para a leitura e compartilhamento de reflexões sobre decolonialidade. Também escreve poemas e tem um conto publicado no livro “Vozes Negras” (2019). É formada em Letras-Espanhol pela Universidade Federal de São Paulo. Seus principais interesses estão relacionados com temas que envolvem literatura, feminismo negro e decolonial e discussões sobre raça e gênero. Enxerga a literatura como uma ferramenta essencial para transformar o mundo. 

R$ 5.829/mês 72%

Participe do Clube Impressões

Clube de leitura online que tem como proposta ler e suscitar discussões sobre obras de ficção que abordam assuntos como raça, gênero e classe, promovendo o pensamento crítico sobre a realidade de grupos minorizados.