Soraya Abuchaim: Nova autora parceira


Há uns anos atrás, bem lá no comecinho do blog, eu acompanhava o blog Meu Meio Devaneio, da Soraya Abuchaim, uma mulher que eu sempre admirei, e ela também acompanhava o Minhas Impressões. Seguimos acompanhando os blogs uma da outra por um bom tempo, até que a Soraya precisou dar um tempo do blog e publicar menos nele para dedicar mais tempo para outras áreas de sua vida. No entanto, aquela admiração que eu sentia por ela nunca diminuiu e eu fiquei muito feliz ao saber da publicação de seu primeiro livro, que é um suspense, gênero que ela gosta muito e sempre resenhava no blog.
Fiquei muito feliz quando ela abriu vagas para parceria e o Minhas Impressões foi um dos selecionados e não por conta de já nos conhecer antes, porque a autora foi imparcial e a seleção foi feita por um especialista em redes, mas sim porque, acredito eu, o blog apresenta um bom serviço no apoio da literatura nacional e espero muito poder contribuir para a divulgação do trabalho dela.
O lançamento oficial do livro foi na Bienal de São Paulo desse ano. Saibam mais abaixo.


Até eu te possuir é o primeiro livro da autora Soraya Abuchaim.
O suspense, que foi lançado pela Ella Editorial, conta a história de Johanna Dorne, uma mulher que perdeu todas as pessoas que amou e, depois de se cansar de ser atingida pelas tragédias, resolveu viver quase reclusa.
Sem especialização, ela tem um emprego ordinário, que serve para parcamente pagar contas. Seu refúgio são os livros, já que tem uma enorme dificuldade em manter contato social.
Tudo o que Johanna passou a transformou em uma pessoa autodepreciativa e bastante confusa em relação aos seus sentimentos; ela acredita que é amaldiçoada ou terrivelmente azarada, e toca a vida sem expectativa nem coragem de acabar com tudo.
Ela se rasteja pelo mundo por muitos anos, sobrevivendo apenas, até conhecer o charmoso contador Michel Brum, que aparece de forma despretensiosa na sua vida, e logo se mostra um homem atencioso e quase perfeito, não fosse por algumas atitudes que ela aprende a tolerar, já que ele a salvou da existência patética que levava.
Johanna passa a viver relativamente feliz, embora ainda guarde muita dor no seu coração.
No entanto, quando ela pensa que a vida finalmente lhe concedeu uma trégua, Johanna descobre um segredo de Michel que a fará repensar a própria existência e a jogará de volta no abismo.

O livro está à venda no site da editora ou com a autora. O link para comprar Até eu te possuir é http://goo.gl/eLdati.
Se quiserem entrar em contato com a autora, ela está nas redes sociais:
Instagram: @soraya_abuchaim
Twitter: @SolAbuchaim

“Quando quebramos um laço de confiança, mesmo que tecido por anos de convivência, fica difícil fazê-lo voltar à forma de antes. E para que um laço se rompa, basta uma atitude, uma frase, uma palavra.” Até eu te possuir

22 respostas

  1. Oie, parabéns pela nova parceria, parece um suspense muito interessante e fiquei curiosa para descobrir o desfecho. Vou querer conferir a sua resenha e quem sabe o livro também

  2. Oiee ^^
    Eu ainda não conhecia a autora, e não sou muito fã de suspense, mas até que fiquei curiosa para lê-lo, pois gostei da sinopse e da capa. Parabéns pela parceria /
    MilkMilks ♥

  3. Oi!!!
    Parabéns pela parceria!
    Não conhecia a autora e sua obra, confesso que não fiquei atraída pela sinopse, mas pode ser que eu mude de ideia quando ler uma resenha do mesmo 😀
    Espero que seja uma parceria de sucesso.

    Bjs!

  4. Olá, tudo bem?
    Parabéns! O blog merece e a autora também! Ela parece ser uma fofa!
    Adoro suspense e fiquei bem curiosa, sabe? Pena que o livro tá carinho pro meu bolso no momento, mas vou anotar aqui. Beijões <3

  5. Oi!
    Parabéns pela parceria. Nossa eu amo suspense e só em saber que esse livro é desse gênero já quero ler, gostei muito da sinopse e espero ter a oportunidade de conferir a trama na integra.
    Beijão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Maria Ferreira

Maria Ferreira é uma mulher negra baiana. É criadora do Clube Impressões, o clube de leitura de livros de ficção do Impressões de Maria, e co-criadora e curadora do Clube Leituras Decoloniais, voltado para a leitura e compartilhamento de reflexões sobre decolonialidade. Também escreve poemas e tem um conto publicado no livro “Vozes Negras” (2019). É formada em Letras-Espanhol pela Universidade Federal de São Paulo. Seus principais interesses estão relacionados com temas que envolvem literatura, feminismo negro e decolonial e discussões sobre raça e gênero. Enxerga a literatura como uma ferramenta essencial para transformar o mundo. 

R$ 5.829/mês 72%

Participe do Clube Impressões

Clube de leitura online que tem como proposta ler e suscitar discussões sobre obras de ficção que abordam assuntos como raça, gênero e classe, promovendo o pensamento crítico sobre a realidade de grupos minorizados.