
O círculo da violência no romance “Eva”, de Nara Vidal
“Eva”, segundo romance de Nara Vidal, nos leva a um mundo claustrofóbico pautado pela violência, abandono materno e anseios suicidas.
Textos de William Alves
“Eva”, segundo romance de Nara Vidal, nos leva a um mundo claustrofóbico pautado pela violência, abandono materno e anseios suicidas.
“A louca matança”, de Chester Himes é uma história de amor, ciúmes e tragédia que precisa urgentemente ser descoberta pelo público brasileiro.
“Um jeito tranquilo de matar” é um livro de literatura policial de Chester Himes, escritor negro que criou a série “Harlem Detective”.
Dirigido por Jamal Joseph, Hughes’ Dream Harlem é um documentário feito para televisão sobre o poeta e romancista Langston Hughes — talvez a figura mais famosa quando pensamos no Renascimento do Harlem, ocorrido entre as décadas de 20 e 30 nos Estados Unidos —, bem como a sua relação cultural e literária com o bairro. Narrado pelo dramaturgo e poeta Ossie Davis, o documentário nos leva ao berço de centenas de intelectuais negros da época, além de, é claro, nos mostrar, através de várias entrevistas, um pouco da vida de Hughes.
Existe algo mais prazeroso do que fazer leituras de casal? Ter a possibilidade de passar várias horas agarradinhos lendo um livro embaixo das cobertas não tem preço. As opções são várias: se ambos possuem o gosto literário diferente, podem ler livros diferentes, cada um na sua própria vibe, aproveitando a companhia
nino soldado, de 2007, Ishmael Beah estreou na ficção com O brilho do amanhã, publicado em 2014 no Brasil pela Companhia das Letras.
Amor, luto e esperança são sentimentos que movem a vida de cinco personagens em uma narrativa que vai do final do século XIX em uma cidade africana ocupada pela Alemanha até o final dos anos 60.
Análise da carreira e a importância literária de 5 autores negros norte-americanos considerados os melhores na arte de escrever sobre crimes e investigações.